Topo

Futebol


São Paulo vence Vasco nos pênaltis e é tetracampeão da Copinha

Bruno Grossi

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-01-25T17:41:08

25/01/2019 17h41

O São Paulo é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. O tetracampeonato, no entanto, teve mais drama do que a torcida esperava. Após os paulistas abrirem 2 a 0, o Vasco reagiu e conseguiu a igualdade, levando a decisão para os pênaltis. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu manter os nervos no lugar e vencer por 3 a 1 na disputa de penalidades.

Os donos da casa abriram a contagem com Gabriel Novaes e Antony, mas a reação vascaína veio no terço final da partida. Aos 30 minutos do segundo tempo, Lucas Santos reacendeu a esperança da equipe e, aos 38 minutos, Tiago Reis igualou a contagem no tempo regulamentar.

Atletas do São Paulo raspam cabeça por homenagem

Parte do elenco do São Paulo mudou o penteado antes da final. Alguns jogadores da equipe paulista decidiram raspar o cabelo para homenagear a jovem Larissa Martins, de seis anos, que luta contra um câncer no cérebro. A menina marcou presença no estádio do Pacaembu, palco da decisão da Copinha. Ela entrou no campo junto com o coordenador da base são-paulina, Pedro Smania. Torcedora do clube, Larissa costuma ir a jogos e ficou amiga dos atletas das categorias de base.

São Paulo quase faz golaço com Gabriel Novaes

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Em jogo disputado, os donos da casa tomavam mais a iniciativa. Aos 16min, o São Paulo quase marcou um golaço. Paulinho dominou bola pela direita e encontrou Gabriel Novaes. O centroavante recebeu em velocidade e superou três marcadores do Vasco antes de finalizar por cima do gol de Alexander.

Dupla funciona e São Paulo sai na frente

A expectativa do torcedor do São Paulo estava na dupla Antony e Gabriel Novaes. E aos 38min do primeiro tempo ela mostrou o porquê. Cercado por dois jogadores, o apoiador encontro belo passe para o centroavante, que não perdoou. De cabeça, ele desviou para as redes e chegou aos 10 na competição. Já o meia chega a seis assistência, todas para o 'matador' da equipe.

Temporal anima, mas também assusta torcedores

No intervalo do jogo, um forte temporal começou a cair no Pacaembu. As torcidas se animaram, passaram a cantar mais alto e esquentaram o clima da decisão. Debaixo da marquise do estádio, porém, pedaços de tinta se desprenderam do teto e deram um susto em quem estava por ali.

Antony amplia, e São Paulo bota mão na taça

???????

divulgação/São Paulo FC
Imagem: divulgação/São Paulo FC

Acostumados a dar passes, Antony também viveu seu dia de matador. Aos 7min do segundo tempo, ele recebeu dentro da área em velocidade, superou a marcação do Vasco e chutou para vencer o goleiro Alexander. O gol deixou a equipe da casa em situação bem confortável e com uma mão no título.

Vasco tenta reação, mas para em Thiago Couto

???????

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Após sofrer o segundo gol, o Vasco partiu para cima do adversário. Sem alternativas, a equipe foi na base da raça e chegou a criar boas oportunidades. O problema foi superar Thiago Couto, que fez boas defesas e manteve o São Paulo em boa situação na partida.

Lucas Santos faz golaço e 'reabre' final

Um dos destaques do Vasco estava apagado. Lucas Santos, no entanto, apareceu no momento em que o time mais precisou. Em cobrança de falta, aos 30min do segundo tempo, o camisa 10 foi perfeito. Tirou da barreira e ainda viu a bola bater no travessão antes de entrar. Gol importante e que recolocou o time no duelo.

Valente, Vasco reage e arranca empate

Se Lucas Santos brilhou quando necessário, outro destaque não ficou atrás. Matador da equipe, Tiago Reis mostrou faro de artilheiro e deixou sua marca na única chance que teve. Ele recebeu cruzamento da esquerda e teve calma para deixar tudo igual. No entanto, o São Paulo levou a melhor nos pênaltis e fez muita festa no Pacaembu.

SÃO PAULO 2 (3) X (1) 2 VASCO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Hora: 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores  
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Fabrini Bevilaqua Costa 
Cartões amarelos: Wellington e Diego Henrique (SÃO); Coutinho (VAS)
Cartões vermelhos: - 
Gols: Gabriel Novaes, aos 38 minutos do primeiro tempo; Antony, aos 7 minutos do segundo tempo; Lucas Santos, aos 30 minutos do segundo tempo; Tiago Reis, aos 38 minutos do segundo tempo

São Paulo
Thiago Couto; Caio Felipe, Tuta, Morato e Wellington (Sena); Diego, Rodrigo Nestor (Vitinho), Paulinho (Marcos Junior) e Antony (Fasson); Gabriel Novaes (Edcarlos) e Fabinho (Weverton). Técnico: Orlando Ribeiro

Vasco
Alexander; Cayo Tenório, Ulisses, Gabriel Norões e Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes (Laranjeira), Linnick (Alexandre Melo) e Caio Lopes; João Pedro (Talles), Lucas Santos e Tiago Reis. Técnico: Marcos Valadares

Mais Futebol