Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Gil tem contrato de 3 anos e pacote salarial apalavrado com o Corinthians

Zagueiro Gil (d) tem acordo verbal com o Corinthians para retornar ao futebol brasileiro após passagem pela China (foto) - Divulgação
Zagueiro Gil (d) tem acordo verbal com o Corinthians para retornar ao futebol brasileiro após passagem pela China (foto) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo e em Teresópolis (RJ)

28/05/2019 04h00

O Corinthians já tem acordo apalavrado com o zagueiro Gil. Segundo apurou a De Primeira, o defensor deve assinar vínculo de três anos e receber R$ 600 mil por mês, somando salários e luvas diluídas durante o vínculo com o clube paulista. O zagueiro, inclusive, acredita que pode assinar o seu novo contrato com o clube de Parque São Jorge já no dia 25 do próximo mês.

O único empecilho hoje para que ele retorne ao Timão é a sua rescisão contratual com o Shandong Luneng, da China. Gil recebeu a promessa de que será liberado daqui um mês, quando termina a fase classificatória da Liga dos Campões asiática. Se isso não ocorrer, clube e jogador pretendem fazer valer o contrato apalavrado para janeiro de 2020, quando o zagueiro findará oficialmente sua passagem pelo futebol chinês. (Por Marcello De Vico e Samir Carvalho)

Corinthians terá organizada em voo fretado do time para a Venezuela

O Corinthians terá seis integrantes de torcidas organizadas em seu voo fretado para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Lara na próxima quinta-feira (30). Segundo apurou a De Primeira, membros de três organizadas do Timão, incluindo os Gaviões da Fiel, pagaram por um "pacote" que dá ainda direito a hospedagem no mesmo hotel dos jogadores, mas em bloco separado. O clube ressalta que a presença dos fãs no voo do elenco é uma exceção, uma vez que a logística por conta própria era considerada impossível de ser resolvida em poucos dias e custaria mais que o dobro do montante pago ao clube. (Por Arthur Sandes e Samir Carvalho)

Após nomear Juninho, CBF mantém interesse em Kaká para cargo institucional

A CBF mantém interesse em contar com Kaká em um cargo a partir do meio do ano. Pessoas ligadas à entidade afirmam que o ex-jogador ocuparia um cargo definido como "institucional", e não diretivo - a ideia não é que ele substitua Edu Gaspar, que deve sair após a Copa América, na coordenação de seleções. O nome mais forte para substituir Edu é o de Juninho Paulista, que atualmente ocupa o cargo de diretor de desenvolvimento de futebol. Kaká chegou a ser cotado para a vaga atualmente ocupada por Juninho, mas pesou a favor do escolhido a experiência na gestão do Ituano. (Por Marcello De Vico, Marcel Rizzo e Pedro Lopes)

Palmeiras: DM não dará prazo de recuperação de atletas após "caso Goulart"

O Palmeiras não tem mais informado os prazos de recuperação de jogadores lesionados, como sempre fez. Isso já aconteceu com os dois últimos atletas que sentiram problemas físicos: o meia Raphael Veiga e o zagueiro Luan. A mudança de atitude ocorre após um caso que gerou irritação no departamento médico envolvendo o meia Ricardo Goulart, que nem é mais jogador do clube. Na ocasião, o jogador se incomodou com informações divulgadas na imprensa sobre sua cirurgia para retirada de parte do menisco e seu tempo de reabilitação. O corpo médico alviverde precisou tranquilizar o atleta e dizer que o cronograma seguia o mesmo. Dois dias depois, ele rescindiu contrato e voltou para o futebol chinês. Oficialmente, o Palmeiras não estabelece conexão entre o ocorrido com Goulart e a nova prática de omitir os prazos de recuperação. (Por Leandro Miranda)

Promessa do São Paulo já tem acordo com Giuliano Bertolucci

O zagueiro Walce, que recentemente estreou pelo profissional do São Paulo, está passando por mudanças na gestão de sua carreira. O jovem de 20 anos tem contrato até abril de 2020 com a G7 Football Investment, do empresário Tiago Guadagno, mas já entrou em acordo para ser agenciado por Giuliano Bertolucci no futuro. O agente que já foi mal visto no Tricolor Paulista pode até fazer uma parceria com Guadagno para este ano, em modelo de negócio semelhante ao feito com Ulisses Jorge, empresário do também zagueiro Militão, antes da venda ao Porto. (Por Bruno Grossi e José Eduardo Martins)

Palmeiras espera notificação da Fifa por possível expulsão de Del Nero

A confirmação da condenação do ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pelo comitê de apelações da Fifa, que o baniu de atividades ligadas ao futebol para toda a vida, não muda o entendimento do Palmeiras sobre o assunto. Del Nero é conselheiro vitalício do clube, mas o conselho deliberativo do Verdão só deve tomar providências no sentido de expulsá-lo se receber uma notificação oficial da Fifa sobre o banimento, o que ainda não aconteceu. Como Del Nero ainda vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), instância máxima da Justiça desportiva, o clube também entende que está protegido de qualquer possível punição da entidade máxima do futebol. Em fevereiro, um grupo de conselheiros chegou a cobrar a diretoria pela possibilidade de um eventual rebaixamento por manter Del Nero ligado ao clube, mas a situação não preocupa o Palmeiras. (Por Leandro Miranda)