Topo

Neymar e Lucas jogam para seguir invictos na parceria 'pé quente' com empresário Ronaldo

Neymar e Lucas terão a chance de jogar ao lado do empresário Ronaldo - Divulgação/Mowa
Neymar e Lucas terão a chance de jogar ao lado do empresário Ronaldo Imagem: Divulgação/Mowa

Bruno Freitas

Em São Paulo

06/06/2011 07h01

Com 34 anos, Ronaldo sela a aposentadoria do futebol nesta terça-feira, no amistoso da seleção contra a Romênia no Pacaembu, em seu 105º jogo oficial pela equipe nacional. Em campo, o Fenômeno poderá tabelar pela primeira e única vez ao lado dos jovens Neymar e Lucas, que recentemente se tornaram seus parceiros através da empresa do artilheiro das Copas, que presta consultoria de marketing às duas pérolas do futebol do país.

EMPRESÁRIO DAS PROMESSAS

  • 9ine/Divulgação

    Empresário Ronaldo com Lucas na ocasião do acerto de contrato de consultoria de marketing

  • 9ine/Divulgação

    Ronaldo posa com Wagner Ribeiro, empresário de Neymar e Lucas para contratos dentro do futebol

Além da homenagem ao artilheiro em aposentadoria, os dois jovens ídolos de Santos e São Paulo têm a oportunidade de celebrar em campo o "pé quente" na recente parceria de consultoria de marketing com a 9ine, empresa de Ronaldo. Tudo porque, desde que assinaram com o Fenômeno, coincidentemente Neymar e Lucas não perderam uma partida sequer. Pelo contrário, acumularam vitórias e gols decisivos.

Neymar puxou a fila de boleiros que passaram a trabalhar com a empresa de marketing do Fenômeno, se juntando a um casting que já contava com a estrela do MMA Anderson Silva.

O atacante assinou contrato com Ronaldo em 19 de abril deste ano, através de seu empresário Wagner Ribeiro. Desde então, conseguiu comandar seu time na conquista do Campeonato Paulista e na arrancada até a decisão da Copa Libertadores. Foram cinco gols em sete vitórias e quatro empates pelo Santos.

O contrato de Lucas com a 9ine é mais recente. O são-paulino acertou oficialmente com a empresa de Ronaldo no dia 19 do último mês. Depois disso, esteve em campo pelo São Paulo em duas oportunidades, já pela disputa do Campeonato Brasileiro. Lucas marcou e ajudou sua equipe a vencer os compromissos contra Fluminense e Figueirense.

Juntos, Neymar e Lucas somam retrospecto de apenas seis jogos na seleção principal e têm idades combinadas de 37 anos, pouco mais que a duração de vida do homenageado da terça no Pacaembu. Os dois estiveram em campo no último sábado em Goiânia, no empate sem gols com a Holanda, no primeiro da série de dois amistosos preparatórios para a Copa América da Argentina.

De acordo com Mano Menezes, Ronaldo deve começar a partida contra os romenos no banco de reservas. A previsão é de que o ex-corintiano entre na equipe por volta dos 30min do primeiro tempo para atuar até o intervalo, quando receberá a homenagem oficial da CBF.

"Ronaldo não joga há bastante tempo e não podemos colocá-lo dentro de campo por muito tempo. Vamos dar o carinho que ele merece por tudo que fez", disse Mano após o empate com a Holanda em Goiânia no último sábado.

Entre os clientes de marketing de Ronaldo, Neymar é o que tem mais chances de tabelar com o Fenômeno nos 15 minutos em que o ídolo estiver m campo, já que o santista é titular absoluto da seleção de Mano. Já Lucas, reserva, tem que torcer por uma força do treinador para poder bater uma bola com seu empresário.