Topo

Luis Fabiano vê momento difícil para o São Paulo e diz estar recuperado fisicamente

Luis Fabiano está ansioso para voltar a defender o São Paulo, mas não estipula data - Adriano Vizoni/Folhapress
Luis Fabiano está ansioso para voltar a defender o São Paulo, mas não estipula data Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/07/2011 10h02

Contratado em março deste ano, Luis Fabiano viu o São Paulo passar da euforia com sua chegada à apreensão do futuro incerto enquanto se recupera de lesão em um tendão próximo ao joelho.

ROTINA TEM TREINO E TV COM AS FILHAS

Enquanto não reestreia, Luis Fabiano tem seguido à risca um meticuloso programa de treinamento. Nas horas livres, jogador aproveita para curtir as filhas e fazer coisas simples

Em entrevista ao diário Lance!, o atacante reconhece que o tricolor vive um momento de instabilidade e acredita que o time precisará se adaptar a um novo método de trabalho.

“(O momento é) difícil. Quando sai um treinador, não é legal para o grupo. Teremos uma fase de adaptação, é complicado, porque os outros times já vêm bem, como o Corinthians”, analisou o jogador.

Sem estipular um prazo para reestrear no time, Luis Fabiano revelou que se sente recuperado fisicamente e que as dores decorrentes da lesão tinham se tornado insuportáveis, por isso optou pela cirurgia. O procedimento também mexeu com o jogador, que esperava uma recuperação mais rápida.

“Realmente não estava mais aguentando. Sentia uma dor insuportável. Chegou ao limite. Acreditava que iria recuperar rápido, a expectativa era essa. Estava tranquilo, mas após a cirurgia tive de ter força mental. A operação foi o momento mais duro”, disse.

Titular na Copa da África, o jogador não esconde que sonha voltar a vestir a camisa da seleção, mas evita fazer propaganda. Ele acredita que o esquema tático da equipe favorece a entrada de um jogador de área.

“A seleção sempre jogou com um camisa 9 e sempre vai jogar, independentemente de ser eu ou algum outro. Vão pintar outros ou, de repente, eu volto, não sei. O camisa 9 é aquele que está para fazer o gol. Ponto”, concluiu o jogador.