Topo

'Foi mais desespero do que dor', revela Julio Cesar sobre a luxação no dedo

Julio Cesar ficou "desesperado" com a contusão contra o Botafogo - André Ricardo/UOL
Julio Cesar ficou "desesperado" com a contusão contra o Botafogo Imagem: André Ricardo/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/07/2011 08h21

Na última quarta-feira, o goleiro Julio Cesar ganhou muitos pontos com a torcida corintiana após mostrar raça e terminar o jogo contra o Botafogo mesmo com uma luxação no dedo mínimo.

LESÕES ASSOMBRAM CORINTHIANS

O Corinthians vem impressionando até seus próprios torcedores com as vitórias seguidas e uma campanha praticamente perfeita no Campeonato Brasileiro. Mas a boa fase será testada a partir de agora. O time é assombrado por lesões de atletas importantes e terá que provar a força de seu elenco, já que ficará sem o goleiro Julio Cesar e o atacante Liedson por um bom período

Como o Corinthians já tinha feito as três substituições, Julio Cesar resolveu continuar no jogo mesmo após as câmeras flagrarem seu dedo totalmente torto.

“Fiquei com muito medo, falava: Não posso me machucar, não posso, agora não, agora não. Foi mais o desespero, doeu, mas fiquei com medo de ser alguma coisa mais séria. Eu espero voltar logo”, confessou o goleiro em entrevista ao jornal Lance! desta sexta-feira.

Depois de falhar na final do Paulista contra o Santos, Julio Cesar ganhou a confiança de Tite que o manteve como titular mesmo com a contratação do jovem goleiro Renan, que veio do Avaí.

Julio Cesar afirmou que a boa atuação contra o Botafogo pode ajudar a calar a boca dos críticos e de todos que desconfiam da sua qualidade. “Acho que ajuda, mas quero estar provando a cada dia”, resumiu.

O goleiro contou que após o jogo até o presidente do clube, Andrés Sanchez, foi o parabenizar por ter terminado o jogo. “Eu estava no carro, ele veio e me agradeceu por ter ficado em campo. Eu respondi: Não fiz mais do que a minha obrigação”, revelou.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Julio Cesar parece saber bem qual é o espírito do clube. “O Corinthians é isso, é raça, emoção, superação. Graças a Deus, desde que estou no Corinthians, sempre soube o que é isso, fui criado na minha casa”.