Topo

Conselho Deliberativo do Vasco toma posse e confirma reeleição de Roberto Dinamite

Dinamite festejou reeleição no Vasco e maioria esmagadora no Conselho Deliberativo - Site oficial do Vasco
Dinamite festejou reeleição no Vasco e maioria esmagadora no Conselho Deliberativo Imagem: Site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

09/08/2011 22h21

Após eleição do última dia 2 de agosto, os conselheiros da chapa "O sentimento tem que continuar" tomaram posse na noite desta terça-feira e, em eleição conjunta com os outros membros do Conselho Deliberativo, confirmaram a indicação do nome de Roberto Dinamite para a presidência do Vasco no triênio 2011/2014. Antônio Frutuoso Peralta será o seu vice-presidente geral, enquanto Nelson Rocha, ex-vice de finanças, será o segundo vice-presidente.

  • Site oficial do Vasco

    Roberto Dnamite posou com seus novos vices: Nelson Rocha (d) e Antônio Peralta (vice geral)

  • Site oficial do Vasco

    Como a eleição do Vasco ocorre de maneira indireta, conforme rege o Estatuto, a re-eleição de Roberto Dinamite à presidência do Vasco dependia da disputa no Conselho Deliberativo, escolhido no pleito do último dia 2 de agosto. Os 300 membros do Conselho (150 membros natos, mais 120 da chapa vencedora e 30 da chapa que ficou em segundo lugar) indicam o nome do novo presidente. Com a desistência da chapa de oposição, "Cruzada Vascaína", de concorrer ao cargo, Dinamite foi re-eleito à presidência para o triênio 2011/2014

Em sessão solene realizada no sede náutica do clube, na Lagoa, zona sul da cidade, os conselheiros vascaínos ainda escolheram os nomes para as presidências dos outros poderes dos clubes. Olavo Monteiro de Carvalho segue na presidência da Assembleia Geral (Antônio Gomes da Costa é o vice), enquanto Abílio Borges assumiu o Conselho Delibertativo (Roberto Monteiro será o seu vice) e Hélio César Donin ficou com a presidência do Conselho Fiscal.

Além de confirmar o nome de Dinamite à presidência administrativa do clube, a escolha dos conselhos deliberativo e fiscal ratificou a força política do grupo do atual presidente. A maior demonstração dessa superioridade foi a decisão da chapa de oposição "Cruzada Vascaína" em não concorrer à eleição pela diretoria administrativa, deixando o caminho ainda mais livre para  a re-eleição do atual mandatário.

Antes da votação entre os conselheiros, o candidato Leonardo Gonçalves entregou uma carta à mesa que presidia a sessão solene na qual expressava que não iria concorrer à presidência do clube por achar que a vontade dos mais de dois mil sócios que participaram da eleição da última semana deveria ser respeitada. A atitude foi bastante aplaudida e representou o clima de cordialidade que tomou conta da reunião.

Confirmado oficialmente no cargo para os próximos três anos, o presidente Roberto Dinamite tomará posse no próximo dia 19, na mesma sede náutica, em sessão solene que irá comemorar ainda os 113 anos do clube de São Januário.