Topo

Dirigente celebra dupla do Vasco na seleção e revela que Rômulo poderia estar no Grêmio

Rômulo foi uma das novidades da lista "caseira" de Mano Menezes para a seleção - FOTOCOM
Rômulo foi uma das novidades da lista "caseira" de Mano Menezes para a seleção Imagem: FOTOCOM

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

05/09/2011 19h31

Apesar da goleada sofrida no último domingo para o América-MG, por 4 a 1, e do delicado estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC, o Vasco ganhou motivos de sobra para comemorar na noite desta segunda-feira. O zagueiro Dedé e o volante Rômulo foram convocados para a seleção brasileira e participarão dos amistosos contra a Argentina nos próximos dias 14 e 28 de setembro.

DEDÉ MARCA PRESENÇA NOVAMENTE

  • Mowa Press

    Em excelente fase, Dedé foi convocado pela terceira vez consecutiva para a seleção brasileira

Diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano comemorou mais uma presença de jogadores do Vasco na lista do técnico Mano Menezes e disse que as recentes convocações de atletas vascaínos ratificam o modelo profissional implementado em São Januário há cerca de três anos.

"Quando chegamos, lembro que tínhamos pouquíssimos jogadores no elenco e que teríamos que construir tudo "do zero". O presidente Roberto Dinamite apostou na implementação de uma gestão profissional, nos deu carta branca e hoje esse trabalho vem sendo reconhecido. Isso vem confirmar a excelente temporada que o time vem fazendo", afirmou Caetano.

Responsável pelas apostas em Dedé e Rômulo, então jogadores desconhecidos quando chegaram ao Vasco, o dirigente relembrou um fato curioso e revelou que a admiração pelo futebol do jovem volante é antiga, desde a época de Grêmio, e que o jogador poderia estar atuando no Tricolor gaúcho.

"Eu monitorava o Rômulo desde 2006 e tentei levá-lo para o Grêmio na época. Naquela ocasião, o Porto (de Caruaru, clube de origem) pediu muito e a transferência acabou não acontecendo. Ele poderia estar jogando lá no Sul, mas ainda bem que consegui trazê-lo para o Vasco depois", recordou o diretor executivo de futebol do Vasco.

Mesmo com dois jogadores vestindo a "amarelinha", os vascaínos não precisam se preocupar com os desfalques no período de amistosos. Com uma lista formada apenas por jogadores que atuam no Brasil, a seleção não irá atrapalhar os planos dos clubes desta vez. Em função dos jogos contra a Argentina, a CBF já havia divulgado que não haverá rodada nos dias 14 e 28 de setembro.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS PARA O AMISTOSO COM A ARGENTINA

GOLEIROS
Fábio (Cruzeiro)
Jeferson (Botafogo)
Rafael (Santos)
LATERAIS
Danilo (Santos)
Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
Mário Fernandes (Grêmio)
ZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)
Henrique (Palmeiras)
VOLANTES
Ralf (Corinthians)
Rômulo (Vasco)
Casemiro (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
MEIAS
Thiago Neves (Flamengo)
Cícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Renato (Flamengo)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Fred (Fluminense)