Topo

Renato não se vê fora do Flamengo em 2012 e dispara: 'Não sou jogador de fazer média'

Renato Abreu reiterou que espera definir seu futuro no Flamengo até o próximo dia 15 - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Renato Abreu reiterou que espera definir seu futuro no Flamengo até o próximo dia 15 Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Renan Prates

Em São Paulo

11/12/2011 06h00

O meia Renato Abreu passou por uma temporada de altos e baixos no Flamengo, sendo alvo de muitas críticas tanto da torcida quanto da opinião pública. Mas mesmo assim, o jogador diz não se ver em outro lugar que não seja o clube carioca em 2012.

DIRIGENTE DO FLA MOSTRA OTIMISMO

  • Júlio Cesar Guimarães/UOL

    Se os jogadores com situações contratuais pendentes cobram publicamente soluções da diretoria do Flamengo, a mesma responde com serenidade em meio ao desgastante processo de negociação. Como o caso envolvendo Ronaldinho é tratado em outro patamar, a cúpula de futebol concentra-se nas definições das renovações de Felipe, Renato e Thiago Neves.

“Não imagino porque realmente tenho identificação muito grande. Não sou jogador de fazer média, não sou jogador de comprar alguém de alguma forma”, alfinetou Renato, sem citar nomes.

“Eu tenho uma alegria muito grande de jogar no Flamengo. Sempre falo na minha vida que enquanto a gente está feliz no local, não tem porque se mudar. Estou feliz no clube, a não ser que o clube não esteja feliz comigo”, complementou o jogador, cujo contrato se encerra no final deste mês.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a questão envolvendo a renovação de contrato de Renato será definida pela presidente Patricia Amorim. O departamento de futebol vai encaminhar o processo e passar para a mandatária “bater o martelo”.

Renato disse desconhecer detalhes da negociação entre a diretoria do Flamengo e seu empresário, Claudio Guadagno, para a renovação de contrato. Mas o jogador voltou a citar que quer resolver tudo até o dia 15.

“É difícil a gente falar alguma coisa, até porque não tem nada concreto. Ainda não sei o que foi conversado, se eles conversaram alguma coisa. Espero que as coisas possam fluir bem, porque eu deixei bem claro que a minha identificação com o Flamengo é muito grande e a minha prioridade sempre vai ser o Flamengo”, explicou Renato.

“Mas espero que as coisas possam se resolver até dia 15 para a gente passar um Ano Novo, Natal, mais tranquilo”, pediu o meia flamenguista, que deve decidir entre seguir no futebol brasileiro ou voltar para os Emirados Árabes caso não renove seu vínculo com o time carioca.