Topo

Reformas em São Januário levam estreia do Vasco no Estadual para Volta Redonda

São Januário passa por reformas e não estará pronto a tempo do início do Estadual - Bernardo Gentile/UOL
São Januário passa por reformas e não estará pronto a tempo do início do Estadual Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

15/12/2011 16h41

O Vasco estreará no Campeonato Estadual desfalcado de um dos seus maiores destaques na temporada de 2011: o estádio de São Januário. Devido à reforma do gramado, o clube fará sua estreia na competição em Volta Redonda, no Estádio da Cidadania. O adversário é o Americano e o jogo está marcado para o dia 22 de janeiro, um domingo, às 17h.

Vasco inicia reforma do gramado de São Januário para a temporada de 2012

  • Divulgação/ Site Oficial do Vasco

    Estadual, Libertadores, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e incontáveis sessões de treinos treinos. Não vai ser nada fácil a vida do gramado de São Januário em 2012. Pensando nisso, a diretoria do clube já começou a reforma do campo da Colina Histórica

 A reforma foi iniciada na semana seguinte à última partida do Campeonato Brasileiro, dia 4 de dezembro, contra o Flamengo. A expectativa era de que houvesse tempo hábil para que o trabalho fosse encerrado na segunda quinzena de janeiro, mas, de fato, o gramado estará pronto apenas nos últimos dias do mês.
 
Todo o piso está sendo trocado. Como o Vasco joga e treina no gramado, o desgaste normalmente é maior do que no campo dos clubes que possuem Centro de Treinamento, como, por exemplo, o São Paulo (Morumbi).
 
Se não poderá estrear no Estadual "em casa", não há dúvidas no clube que o primeiro jogo da Taça Libertadores-2012 erá realizado em São Januário. A estreia ainda não tem data definida, mas o mais próvável é que aconteça no dia 8 ou 15 de fevereiro e o adversário será o Nacional, do Uruguai.