Topo

Presidente do Corinthians mostra preocupação com imagem de Adriano após tiro

Marca do tiro disparado no carro de Adriano após atacante sair de uma casa noturna - Pablo Jacob/Agência O Globo
Marca do tiro disparado no carro de Adriano após atacante sair de uma casa noturna Imagem: Pablo Jacob/Agência O Globo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/12/2011 12h23

O Corinthians está preocupado com Adriano e a mais recente confusão na qual ele se envolveu. O presidente em exercício do clube, Roberto de Andrade, qualificou como “fatalidade” o tiro disparado no interior do carro do jogador e que atingiu o dedo da estudante Adriene Pinto, mas admitiu que a imagem do Imperador pode, mais uma vez, sofrer alguns abalos.

“É mais um fato negativo envolvendo o Adriano e a gente não fica contente, assim como ele também não ficou, mas não podemos esquecer que é uma fatalidade que pode acontecer com qualquer um. Ficamos preocupados com a imagem do Adriano, pois ele já tem um peso nas costas por tudo em que já se envolveu ao longo da carreira. É uma preocupação”, declarou o dirigente à Rádio Bandeirantes.

Assim que soube do ocorrido no último sábado, no Rio de Janeiro, o Corinthians colocou seu corpo jurídico à disposição do Imperador. Agora, torce para que o caso seja resolvido da melhor maneira possível. O fato é que, independentemente de como a história terminar, Adriano volta a ser visto como um problema, mesmo curtindo férias.

“Faremos tudo para ajudá-lo e já li que todos dizem que ele não tem culpa nenhuma. Foi uma fatalidade. Mas é claro que qualquer coisa que envolve arma nunca é favorável. Não é de bom grado mexer com arma, a gente sabe que essas brincadeiras acabam mal. Menos mal que o tiro pegou só no dedo da moça”, emendou Roberto de Andrade.

Na madrugada do último sábado, a estudante Adriene Pinto foi baleada acidentalmente dentro do carro de Adriano quando saía de uma casa noturna no Rio de Janeiro. O disparo atingiu o dedo indicador da mão esquerda, causando uma fratura exposta. Além dos dois, estavam no veículo mais três mulheres e o segurança do atacante.

Em depoimento à polícia, Adriene afirmou que o disparo acidental foi feito por Adriano, que estava no banco de trás do carro. No entanto, segundo relato de funcionários do hospital Barra D’Or ao UOL Esporte, a vítima chegou ao hospital dizendo não lembrar quem teria dado o tiro.

Adriano, seu segurança e duas mulheres informaram à polícia que o disparo foi feito pela própria Adriene, que brincava com a arma pertencente ao segurança, e que o Imperador estava no banco da frente. A outra mulher alegou não saber quem efetuou o disparo. A perícia já informou que o disparo foi feito do banco de trás.

O delegado titular da 16ª DP, na Barra da Tijuca, Adriano deve prestar um novo depoimento às 18h desta segunda-feira. A polícia ainda pretende fazer uma acareação com o atacante e a vítima. Adriene tem uma cirurgia reconstrutiva do dedo agendada para esta terça-feira, no Barra D’Or.