Topo

Chegada de Itamar expõe relação 'Flamengo-Londrina' e não agrada torcida

Itamar segue sua preparação no CT em Londrina, mas agora com a camisa do Flamengo - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Itamar segue sua preparação no CT em Londrina, mas agora com a camisa do Flamengo Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

07/01/2012 06h01

A estadia do Flamengo em Londrina não chega a ser novidade. Fruto de uma relação íntima de amizade entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o empresário Sérgio Malucelli, dono do moderno CT da SM Sports, onde o time realiza a sua pré-temporada, a passagem do time rubro-negro pela cidade paranaense repete 2011, quando não teve qualquer custo para o clube e foi classificada como "muito proveitosa". No entanto, a "generosidade" foi ainda maior em 2012 com a chegada do atacante Itamar.

Enfim, boas notícias: Fla chega a acordo com Al-Hilal e Thiago Neves ficará no clube

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Não vem sendo fácil, mas, aos poucos, o Flamengo vai conseguindo finalizar algumas novelas na montagem do seu elenco para 2012. Ainda que não confirme o acerto de maneira oficial, nesta sexta-feira foi a vez do imbróglio resolvendo o meia Thiago Neves ter um final feliz. O rubro-negro conseguiu um acordo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e acertou a permanência do jogador por mais 4 anos

Longe de qualquer lista inicial de reforços do time carioca, a contratação do até então desconhecido jogador de 31 anos reforça ainda mais essa relação "Flamengo-Londrina". Ciceroneado por Malucelli, o jogador estava sem clube desde outubro do ano passado e treinava sozinho no CT do empresário enquanto aguardava a proposta de algum clube. Com a chegada do rubro-negro, na última quinta-feira, o "problema" de Itamar rapidamente foi resolvido.

"Eu estava treinando aí no CT desde outubro, sem clube, procurando um espaço e ele (Sérgio Malucelli) me ajudou muito. Assim que o Flamengo chegou, ele conseguiu conversar com o pessoal do clube e me colocar lá", revelou o inocente Itamar, explicando a transação que o levou ao rubro-negro.

Apesar de já conhecido de Luxemburgo, com quem trabalhou em 2002, no Palmeiras, Itamar precisou ser apresentado a todos, que claramente não esperavam por sua negociação. Rapidamente acolhido pelo grupo, o jogador já treinava com os companheiros na última sexta-feira, fazendo inclusive planos de poder estrear em pouco tempo.

Se entre os jogadores a recepção foi a melhor possível, na torcida não se pode dizer o mesmo. Ansiosos pelo anúncio de contratação de outros nomes mais consagrados no mercado do futebol, os rubro-negros não gostaram nada da chegada de Itamar. E a culpa estava longe de ser do jogador.

O FLAMENGO NO TWITTER

As críticas à diretoria e ao treinador Vanderlei Luxemburgo tomaram as redes sociais durante a última sexta-feira. Além de questionarem a relação Flamengo-Londrina, os torcedores queriam entender o porquê da contratação de um jogador mais velho diante de tantos jovens valores no elenco.

Ainda assim, apesar das duras críticas durante toda a sexta-feira, os torcedores do Flamengo tiveram motivos para comemorar ao final do dia. Após uma longa novela, que gerou toda ansiedade dos rubro-negros, o clube chegou a um acordo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e garantiu a permanência do meia Thiago Neves por mais quatro temporadas. Com tudo resolvido, a expectativa é que o anúncio oficial do acerto ocorra ainda neste sábado.