Topo

Thiago Neves está perto de acertar permanência no Flamengo; contrato será de quatro anos

Meia Thiago Neves permanecerá no Flamengo por mais quatro temporadas - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Meia Thiago Neves permanecerá no Flamengo por mais quatro temporadas Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, em Londrina (PR)

06/01/2012 20h06

Não vem sendo fácil, mas, aos poucos, o Flamengo vai conseguindo finalizar algumas novelas na montagem do seu elenco para 2012. Ainda que não confirme o acerto de maneira oficial, nesta sexta-feira foi a vez do imbróglio resolvendo o meia Thiago Neves chegar perto de um final feliz. O rubro-negro conseguiu um acordo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e praticamente acertou a permanência do jogador por mais quatro temporadas.

Após nova rodada de negociações, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o clube saudita pediu apenas garantias bancárias de que o pagamento seria feito. Com a ajuda de parceiros, o Flamengo enviou as documentações solicitadas e o negócio deve ser selado oficialmente neste sábado.

Empolgado com o fim do impasse envolvendo o seu futuro, o jogador não esperou nem mesmo o anúncio da diretoria e entrou em contato com os companheiros para comunicar o acerto. Com um pré-contrato já assinado, a tendência é que o anúncio oficial aconteça já neste fim de semana e o camisa 7 se junte aos companheiros em Londrina o quanto antes para iniciar sua participação na pré-temporada do time.

Enquanto o jogador confia na palavra dos árabes e já aguarda ansiosamente a chegada à cidade paranaense para se juntar aos companheiros e iniciar a preparação, a diretoria rubro-negra se resguarda. Em nota oficial na noite desta sexta, o clube diz que ainda não confirmou a compra e que apenas "fez uma contraproposta para a aquisição em definitivo do jogador e ainda aguarda uma resposta oficial do Al Hilal, da Arábia Saudita".

Vagner Love não desiste

Com menos um problema a ser resolvido, o rubro-negro agora concentra todas as suas forças para conseguir a contratação do atacante Vagner Love. Com inúmeras dificuldades, os dirigentes planejam uma viagem até a Rússia para tentar a cartada final. Acompanhados do jogador, que irá repetir aos cartolas do CSKA sua vontade de voltar ao Brasil, a cúpula de futebol do Flamengo embarcará por volta do dia 15 e tentará sensibilizar os russos para concretizar a negociação.

*Atualizada às 20h41