Topo

Jogadores do Fla se recusam a dar entrevistas em Londrina; Luxemburgo ataca diretoria

Jogadores do Flamengo treinaram em silêncio e evitaram comentar os últimos episódios - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Jogadores do Flamengo treinaram em silêncio e evitaram comentar os últimos episódios Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

10/01/2012 12h45

A resistência por partes dos jogadores em conceder entrevistas na última segunda-feira mostrou que o clima no Flamengo não era dos melhores. E ele se agravou nesta terça-feira, principalmente após as declarações do vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy, que criticou a postura de alguns atletas que cobravam os seus vencimentos atrasados.

Vice de finanças do Fla rebate cobranças de jogadores: 'Eles não têm que reclamar'

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Após ver o discurso de cobrança por vencimentos atrasados ganhar cada vez mais adeptos dentro do elenco do Flamengo, o vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy, resolveu rebater alguns jogadores. Mesmo afirmando que não há qualquer tipo de crise financeira no rubro-negro, o dirigente deu indícios de que a situação não é das melhores

Apesar da insistência e do trabalho de convencimento por parte da assessoria de imprensa rubro-negra, os jogadores preferiram o silêncio em meio a crise, e coube ao técnico Vanderlei Luxemburgo falar em nome do grupo. E o comandante, que inicialmente só concederia entrevista na quarta-feira, mostrou toda a insatisfação do elenco do Flamengo com as declarações "infelizes" de Michel Levy.

"Só vim aqui hoje conversar com vocês (imprensa) porque acho que meus jogadores estão certos. Eles têm o direito de reivindicar o que o clube deve a eles. E houve uma infelicidade muito grande na declaração do vice de finanças. Ele não tinha que ter falado certas coisas. Foi muito infeliz e os jogadores não gostaram. Não pode se dizer que isso é 'ação de marketing' dos atletas. Não foi legal", criticou Luxemburgo, mostrando que o clima entre diretoria e elenco não é dos melhores.

Apesar de todas as evidências da crise interna, o comandante rubro-negro fez questão de colocar "panos quentes" na situação e garantir que as pendências financeiras não têm atrapalhado o rendimento do time dentro de campo.

"Ainda assim, mesmo com estes fatos, o grupo não se negou a treinar, pelo contrário. Eles vêm mostrando uma dedicação muito grande nas atividades da pré-temporada. Sabemos que a Patrícia está tentando resolver esta questão, vamos tentar esquecer estas cobranças e dar sequência ao trabalho", salientou o técnico, acrescentando.

O FLAMENGO NO TWITTER

"É claro que gostaríamos de iniciar o trabalho de outra maneira, sem problemas, com o grupo já definido, mas isso, infelizmente, não aconteceu. Mas agora não é hora de confronto. Estou aqui para esclarecer as coisas", concluiu Luxemburgo.

Além de Ronaldinho Gaúcho, que não assinou o novo contrato e ainda tem quase R$ 4 milhões a receber do clube, o atacante Deivid, o lateral Léo Moura e o zagueiro Welinton revelaram que ainda tem valores a receber do clube.