Topo

Preparador físico elogia 'turma dos gordinhos' no Flamengo e vê R10 'perfeito' para temporada

Antônio Mello (à direita) se mostrou satisfeito com trabalho físico dos jogadores  - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Antônio Mello (à direita) se mostrou satisfeito com trabalho físico dos jogadores Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

10/01/2012 06h04

Fora de campo, as coisas parecem não andar da maneira possível, com dívidas e um clima nada ameno entre diretoria e elenco . No entanto, dentro das quatro linhas, o Flamengo é só boas notícias. Após uma semana de treinamento integral, o preparador físico Antônio Mello elogiou o condicionamento dos atletas, parabenizou a "turma dos gordinhos" e disse que Ronaldinho Gaúcho vive seu melhor momento desde que chegou ao clube.

Problemas fora de campo: Flamengo adia pagamento de atrasados a Ronaldinho

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Apesar do anúncio de acerto oficial feito no dia 28 de dezembro do último ano e da expectativa pela assinatura do contrato para esta segunda-feira, ainda não será desta vez que Ronaldinho Gaúcho assinará o novo vínculo com o Flamengo. Mesmo com todas as bases acertadas com o rubro-negro, a Traffic ainda aguarda alguns ajustes do compromisso a ser assinado

Segundo o responsável pelos treinos puxados, o grupo apresentou um resultado muito acima do esperado e garante não haver mais jogadores acima do peso. Para Mello, os bons resultados são frutos da continuidade do trabalho da comissão técnica, que inicia o ano no comando do clube pelo segundo ano consecutivo.

"Tivemos alguns problemas de excesso de peso na reapresentação, mas isso já passou. O próprio Welinton, que foi muito comentado, já perdeu uns cinco quilos. O resultado dos atletas está bem acima do que eu imaginava. A carga é pesada, mas a dedicação deles impressiona também. Isso é causado também pela continuidade do trabalho. Eles já me conhecem, eu já sei onde 'atacar', tudo fica mais fácil", explicou o preparador, detalhando as condições de Ronaldinho.

"Ele é o grande destaque desse início. Apesar dos horários nas férias, se cuidou muito bem e apresentou um bom peso na semana passada. Agora, com o trabalho desta semana, já recuperou a massa muscular e está seco, sem nenhuma gordurinha em excesso. Ao contrário de 2011, quando chegou aqui em Londrina um pouco acima do peso, ele chegou muito bem este ano. O Ronaldo está perfeito. Se mantiver essa pegada, vai jogar muito em 2012", garantiu o otimista Antônio Mello.

Preocupação com a altitude

Com o time quase "no ponto", a preocupação do preparador físico agora é com a altitude do jogo do próximo dia 25, contra o Real Potosí, na Bolívia, a cerca de 4.200 metros de altitude, pela pré-Libertadores.

ALTITUDE 'LOUCA' CONTRA O FLAMENGO NA BOLÍVIA

Jogar nesta altitude de Potosí (4.200m) é uma condição louca, um doping natural para os jogadores

Antônio Mello, preparador físico do Flamengo, sobre o jogo da pré-Libertadores

"Temos um grupo bem definido para este jogo, mas não dá para saber quem serão os titulares. É uma condição louca, um doping natural, e só poderemos analisar o jogador quando ele já estiver lá. O que eu posso garantir é que a preparação está sendo feita da melhor maneira possível", garantiu Antônio Mello.

Após onze dias de treinos e dois amistosos em Londrina (contra o time da casa, dia 12, e ante o Corinthians, dia 15), o rubro-negro embarca para a Bolívia no dia 17. O time terá uma semana de adaptação à altitude em Sucre, a 2.800 metros acima do nível do mar, onde também realiza um amistoso, e só no dia da partida sobe a serra rumo a Potosí.