Topo

Mulher de Kleber registra ocorrência acusando o atacante de agressão

A mulher de Kleber diz ter sido agredida e apresentou queixa na Polícia da Mulher - Neco Varella/Agência Freelancer
A mulher de Kleber diz ter sido agredida e apresentou queixa na Polícia da Mulher Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre*

05/02/2012 13h10

A mulher do atacante Kleber, do Grêmio, registrou ocorrência na segunda Delegacia de Polícia para Pronto Atendimento de Porto Alegre. Segundo Débora Favarini, o Gladiador teria dado um soco na cabeça e acertado seu rosto. Não seria a primeira agressão ocorrida. O registro foi feito na madrugada do dia 28 de janeiro.

Segundo o depoimento da agredida no Boletim de Ocorrência, ela teria evitado se manifestar anteriormente para não prejudicar a carreira do jogador, mas outras agressões ocorreram anteriormente.

Ainda de acordo com depoimento, o jogador e sua mulher estavam em uma festa e ela pretendia deixar o local. Houve uma discussão quando ambos entraram no hotel que moram na capital gaúcha. Ela pegou o celular do jogador e se refugiou no banheiro para olhar a agenda. Ele invadiu o local e deu um soco em sua cabeça. Além disso, o Galdiador teria acertado "um golpe no rosto" de Débora. Segundo o depoimento "talvez não intencional".

As datas presentes no depoimento coincidem com a concentração gremista para a partida entre Grêmio e Juventude. A concentração para a partida, realizada em Caxias do Sul no dia 29 de janeiro, começou no sábado, dia 28 após o treinamento. Os jogadores treinaram em Porto Alegre pela manhã e foram para a cidade da serra, onde permaneceram até a partida. A agressão não poderia ter ocorrido na madrugada de sábado para domingo.

Provavelmente, como o registro foi feito na madrugada do dia 28, o ato ocorreu na noite anterior, dia 27. O Grêmio não estava concentrado. O jogador e sua família moram no mesmo hotel utilizado como base pelo clube.

"Foi feito o registro da ocorrência e chegará à Delegacia da Mulher na segunda-feira, provavelmente. Ainda não a peguei fisicamente. Ela não pediu medida protetiva (proteção contra o agressor). Ela recebeu os papéis para fazer exame de Corpo de Delito, mas não tenho como confirmar se fez. Em se confirmando a agressão, pelo exame, ele será chamado para depor", disse a delegada Flávia Faccini, responsável pelo caso, ao UOL Esporte.

Portanto, na próxima semana, Kleber pode ser encaminhado à delegacia e prestar os devidos esclarecimentos sobre o fato ocorrido entre os dias 27 e 28. "A partir de segunda-feira poderei dizer com certeza como vamos proceder", explicou a delegada.

Débora ainda promete processar o jogador. Ela deixou o apartamento onde moram, registrou ocorrência para dar um basta nas agressões do jogador e retornou para Belo Horizonte para a residência dos pais.

Kleber está concentrado para o Gre-Nal deste domingo. Por isso, não irá se manifestar. Tranquilo, o Gladiador conversou com a imprensa no sábado e, obviamente, sequer tocou no assunto.

Débora é jornalista e tem relacionamento com Kleber desde 2009. Eles têm uma filha. O atacante, quando contratado pelo Grêmio, veio para Porto Alegre conhecer a cidade e participou de uma noitada. Perguntado sobre a festa em sua apresentação, ele negou sorrindo.

*Atualizado às 15h10

OUTRAS POLÊMICAS ENVOLVENDO KLEBER GLADIADOR