Topo

Juan vê ambiente mais agradável no Santos e quer seguir trajetória de Arouca no clube

Lateral Juan já está confimado para o duelo contra o The Strongest nesta quarta-feira - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Lateral Juan já está confimado para o duelo contra o The Strongest nesta quarta-feira Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/02/2012 06h00

Após o acerto com o Santos, o lateral esquerdo Juan está confiante que dará a volta por cima na carreira. O jogador, que foi preterido no São Paulo, destacou dois motivos para recuperar o bom futebol apresentado com as camisas de Fluminense e Flamengo, entre 2004 e 2010.

Juan trocou o Morumbi pela Vila Belmiro há cinco dias, mas foi o suficiente para o atleta considerar o novo ambiente de trabalho mais positivo, fato que o deixa empolgado em busca da redenção profissional. Além disso, o lateral esquerdo pretende seguir os passos de Arouca. Assim como Juan, o volante também estava desacreditado no São Paulo e foi emprestado ao Santos em uma troca que envolveu outro volante – Rodrigo Souto, em 2010.

Após o término do empréstimo, o Santos investiu R$ 8 milhões e contratou Arouca em definitivo. O caso de Juan é semelhante. O lateral estava encostado no São Paulo após a contratação de Cortez, e foi emprestado sem custos para a equipe santista até o final desta temporada.

"Com certeza. Aqui o ambiente é diferente e isso me deixa mais feliz e motivado para conseguir o mesmo sucesso que ele (Arouca) teve. Vou trabalhar, me dedicar e buscar meu espaço provando meu valor. Espero que tudo dê certo", afirmou Juan.

Juan ainda não treinou com Neymar e companhia e sequer foi apresentado oficialmente para a torcida santista. No entanto, o atleta já está confirmado para a estreia do Santos na Copa Libertadores da América, diante do The Strongest, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.

"Vamos na base da superação, da motivação. Estou 100% motivado e pronto para esse jogo de estreia na Libertadores, que será difícil. É bom porque o time já está pronto e entrosado. Agora é pegar o ritmo de jogo, o entrosamento dentro de campo com os companheiros", disse Juan.