Topo

Casa noturna da família de Ronaldinho é interditada após morte de jovem no Sul

Planet Music Hall foi interditado em medida preventiva após morte de jovem - AgNews/Photo Rio News
Planet Music Hall foi interditado em medida preventiva após morte de jovem Imagem: AgNews/Photo Rio News

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2012 18h49

O Planet Music Hall, casa noturna da família de Ronaldinho Gaúcho, em Porto Alegre, foi interditado pela Secretaria Municipal da Produção Indústria e Comércio (Smic). No último sábado, em frente a boate, localizada na Zona Sul da capital gaúcha, um jovem, frequentador do local, foi executado. A medida é preventiva.

A família Assis Moreira realmente não vive o melhor momento no Rio Grande do Sul. Ronaldinho é odiado pela torcida do Grêmio pela negociação frustrada de 2011, o Instituto Ronaldinho Gaúcho vive problemas com a prefeitura e foi fechado, e o mesmo destino teve o Porto Alegre, clube de futebol comandado pela família do craque.

FLAMENGO 'LIBERA GERAL' E DESCARTA FISCALIZAÇÃO DURANTE O CARNAVAL

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Apesar dos problemas recentes envolvendo os excessos de jogadores nas baladas da noite carioca, o Flamengo não está preocupado com o desempenho fora de campo dos seus atletas durante o período de Carnaval. Apostando no comprometimento do grupo rubro-negro, a diretoria descartou qualquer tipo de fiscalização ao elenco e liberou a folia nos períodos de folga.

"É o mesmo procedimento que já fizemos com outras casas noturnas que passaram pelo mesmo problema. Fechamos preventivamente para evitar que se repita. É função nossa zelar pelo bem estar do cidadão de Porto Alegre", disse Valter Nagelstein, titular da Smic, à Rádio Guaíba.

A delegacia de polícia de homicídios de Porto Alegre segue apurando a morte de Sandro Joel Bastian, de 18 anos, com oito tiros no posto de gasolina em frente ao Planet Music Hall. O delegado responsável pelo caso, Cléber Lima, deixou claro que o jovem foi morto por engano, já que não houve discussão no local.

O suspeito de ter feito os disparos chegou e saiu sozinho da casa noturna. As imagens do sistema de segurança auxiliam na identificação do suspeito.

"Precisamos saber se há ingresso de menores de idade, como é feito o controle, como é cuidado. É um processo administrativo. Assim que tivermos o relatório de como as coisas ocorrem ali poderemos liberar ou não o alvará de funcionamento. Por enquanto está suspenso", declarou Nagelstein.

Ronaldinho é frequentador assíduo de sua casa noturna. Não é raro encontrar o craque do Flamengo no local quando há shows de grande porte. Inclusive, mesmo hostilizado pela torcida do Grêmio, quando atuou em Porto Alegre pelo Brasileirão passado, o meia "esticou" a presença em solo gaúcho para se divertir no local.

A direção da casa noturna tem prazo de 15 dias para responder o questionário do órgão municipal e reconquistar o alvará de funcionamento. Enquanto isso a polícia trabalha no caso da morte do jovem.