Topo

Médico do Flamengo diz que dará parecer final sobre lesão de Adriano em 1 semana

Solícito, Adriano conversou com jornalistas antes de reunião com médicos do Flamengo - Fábio Martins/AgNews
Solícito, Adriano conversou com jornalistas antes de reunião com médicos do Flamengo Imagem: Fábio Martins/AgNews

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2012 16h13

A real situação física de Adriano será divulgada pelo Flamengo em uma semana. Após conversar com o Imperador na manhã desta segunda-feira, o chefe do departamento médico rubro-negro, José Luiz Runco, revelou a data para anunciar o tratamento do jogador través de nota oficial publicada no site do clube. Adriano se recupera de uma grave lesão no tendão calcâneo e irá passar por mais exames antes de conhecer as possibilidades a respeito de seu futuro.

“Vamos fazer uma série de avaliações laboratoriais e clínicas ao longo de uma semana. O Departamento Médico do Flamengo acompanhará esse processo. Quando tivermos o parecer final, com uma definição real e completa da situação do jogador, daremos novas informações”, explicou Runco.

Adriano iniciou a série de reuniões com o Flamengo nesta segunda-feira. Sem atraso, o Imperador chegou à clínica na Barra da Tijuca de carro e saiu do veículo andando normalmente. O encontro durou cerca de 1h. Antes de entrar na clínica, Adriano celebrou a nova chance recebida no clube rubro-negro.

“Nunca deveria ter saído daqui. Vamos com calma, mas estou empolgado. Estou muito feliz e não deveria ter saído daqui nunca”, disse o jogador, que ainda não tem previsão de volta aos gramados.

O atacante rompeu o tendão calcâneo em abril do ano passado, durante um treinamento pelo Corinthians, e voltou aos gramados em outubro. No entanto, Adriano nunca esteve com 100% de suas condições físicas, o que o fez parar novamente para tratar o problema. Cansado de esperar pela recuperação, o clube paulista anunciou a demissão do jogador por justa causa, na última sexta-feira, mesmo dia que o Flamengo ofereceu as instalações para seu tratamento.