Topo

Jogadores do Corinthians terão que utilizar carros da nova patrocinadora, diz jornal

Elenco do Corinthians precisa "aprovar" novo acordo de patrocínio do clube - Rivaldo Gomes/Folhapress
Elenco do Corinthians precisa "aprovar" novo acordo de patrocínio do clube Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 08h44

O elenco do Corinthians é peça importante para a confirmação do novo acordo de patrocínio do clube. Os jogadores precisam concordar com uma cláusula do contrato entre a equipe paulista e a Hyundai, que se refere à utilização obrigatória de modelos de carro da montadora sul-coreana por parte dos atletas. A informação é do jornal Lance!.

Em um primeiro momento, os jogadores do clube do Parque São Jorge terão direito a dois modelos, que serão emprestados pela montadora. Após um ano, eles terão a opção de compra dos mesmos ou terão os carros substituídos por outros modelos da marca.

Porém, a direção do clube está preocupada se conseguirá convencer os jogadores a aceitarem os termos da nova parceria. “Como os jogadores novos, é fácil. Você põe essa obrigação no contrato e pronto. Mas, com quem já está lá, será preciso conversar e chegar a um acordo”, afirmou uma das fontes ouvidas pelo jornal paulista.

O Corinthians pretende anunciar o acordo com a Hyundai após o fim do Campeonato Paulista, quando se encerra a parceria com a Hypermarcas.

A cessão de veículos de patrocinadores a jogadores é uma prática muito utilizada na Europa. Clubes como Real Madrid e Milan estão entre aqueles que têm os seus jogadores presenteados por mimos de montadoras.

CARROS DOS BOLEIROS: SAIBA O QUE OS JOGADORES TÊM NA GARAGEM