Topo

Paulista - 2019

Reforço mais caro do ano, Douglas não engrena e Tite diz: "é preciso ter calma"

Na sua quarta oportunidade como titular, Douglas decepcionou diante do XV - Leandro Moraes/UOL
Na sua quarta oportunidade como titular, Douglas decepcionou diante do XV Imagem: Leandro Moraes/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 06h00

De volta ao Corinthians como mais caro e principal reforço da temporada, o meia Douglas tem decepcionado. Contratado por R$ 3 milhões do Grêmio, não conseguiu virar titular e participou de nove partidas, com uma média de 40 minutos em campo por jogo. Segue como reserva de Danilo e Alex.

Na Libertadores, atuou apenas 10 minutos, durante o triunfo por 2 a 0 sobre o Nacional. Nos outros três confrontos ficou no banco ou sequer foi relacionado.

Nos jogos que Tite poupa os titulares, o atleta de 30 anos não consegue bilhar, diferentemente de Emerson Sheik, por exemplo. Foi assim na noite da última quarta-feira (vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba), quando Douglas foi o corintiano que mais perdeu a bola, seis vezes. Segundo o Dafafolha, finalizou a gol duas vezes, uma para fora e a outra nas mãos do goleiro.

O treinador procurou defendê-lo. “Calma com o atleta, é um campeão dentro do Corinthians, tem história e qualidade comprovada. O nível vem com treinos e entrosamento. Falei isso em relação ao Alex, é preciso ter calma”, comentou, citando as críticas que Alex recebeu quando chegou no ano passado.


Substituído por Willian aos 27 min do segundo tempo, Douglas deixou o Pacaembu sem falar com a imprensa depois do duelo com o XV.

O meio-campista saiu do Grêmio acima do peso, em fevereiro, e no Corinthians acabou submetido a uma rotina especial de treinamentos para emagrecer. Estreou diante do São Paulo, quando entrou nos 8 minutos finais.

Ganhou a chance de ser escalado como titular em quatro partidas. Conhecido como garçom desde a sua primeira passagem pelo Timão, entre 2008 e 2009, deu uma assistência, para o gol de Willian, no 1 a 0 sobre o São Caetano, no sábado de Carnaval.