Topo

Fla entra com ação para reativar vínculo com Ronaldinho e não descarta ir à Fifa

R10 acionou a Justiça para rescindir com o Fla, mas clube briga para tê-lo de volta - Alexandre Vidal/FotoBR
R10 acionou a Justiça para rescindir com o Fla, mas clube briga para tê-lo de volta Imagem: Alexandre Vidal/FotoBR

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2012 18h33

Ronaldinho Gaúcho foi apresentado nesta segunda-feira como novo jogador do Atlético-MG quatro dias após rescindir seu contrato com o Flamengo por meio de ação na Justiça do Trabalho. No entanto, o clube rubro-negro não desistiu do caso e entrou nesta tarde com pedido de reforma para derrubar a liminar que libera o meia-atacante para atuar por outra equipe.

CBF CONFIRMA RESCISÃO CONTRATUAL DE RONALDINHO GAÚCHO COM O FLAMENGO

  • A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta segunda-feira a rescisão contratual de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo. No mesmo dia em que obtiveram a decisão da Justiça do Trabalho, os advogados do meia-atacante encaminharam pedido de desligamento para a entidade. Dois dias úteis depois, a determinação foi ratificada e publicada no BID.

O departamento jurídico do clube está colhendo provas para obter vitória na Justiça e não descarta ir à Fifa para reaver seus direitos sobre Ronaldinho Gaúcho. “Vamos aguardar a decisão judicial. Caso não seja favorável, vamos recorrer a Fifa sim”, disse o vice jurídico Rafael De Piro.

Ronaldinho encerrou seu vínculo com o Flamengo na última quinta-feira. Ele cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00 e conseguiu a vitória na Justiça na 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. O Flamengo encaminhou no mesmo local um pedido para cassar a liminar que libera o jogador. “Estamos reunindo provas e cada vez mais confiantes de que vamos virar esse jogo”, falou De Piro.

O vice jurídico do Flamengo não entrou em detalhes sobre as provas que o clube pretende usar para vencer o ex-camisa 10 na Justiça. Mas na semana passada, ele foi bem incisivo e prometeu um “tiro de canhão” contra Ronaldinho e seu irmão e empresário, Assis.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou que incluiu uma cláusula no contrato com o meia-atacante que protege o clube de possíveis vitórias do Flamengo na Justiça. E o Rubro-negro já prevê dificuldades no processo contra seu ex-camisa 10.

“Sabemos que este imbróglio não será fácil. Pode demorar até como aquele”, disse De Piro, ao citar a batalha judicial que envolveu o meia Oscar e o São Paulo. O impasse teve início em 2010 e o desfecho só foi firmado na última semana. O jovem jogador rompeu com o clube paulista na Justiça e viu seu antigo contrato ser reativado neste ano. Com isso, o atleta ficou quase 40 dias afastado de seu atual clube, o Internacional. 

LEIA MAIS SOBRE A CHEGADA DE RONALDINHO GAÚCHO AO ATLÉTICO-MG

  • Ronaldinho Gaúcho já vestiu o uniforme de treinos do clube e treinou na tarde desta segunda-feira com seus novos companheiros na Cidade do Galo. E o presidente atleticano já prevê lucrar com a transação. "Do Flamengo, eu trouxe de graça o Tardelli e o Obina e os dois renderam um caminhão de dinheiro para o Atlético. Por que não pode acontecer a mesma coisa com Ronaldinho?". Leia mais

  • Apresentado sob aplausos, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, novo reforço do Atlético-MG, agradeceu a oportunidade de jogar pelo time mineiro e afirmou: "quero dar a volta por cima e dar alegria para a torcida". "A gente recebe muitas críticas, acaba tendo vontade de dar volta por cima, estou no Atlético com esta vontade, o presidente confiou em mim e estou feliz e espero corresponder", disse. Veja notícia completa

  • A torcida do Atlético-MG pode ver Ronaldinho estrear pelo clube já nesta quarta-feira na partida contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Alexandre Kalil, presidente do clube mineiro, afirmou que o meia tem condições de entrar em campo o mais cedo possível. "Ele vai para o jogo, se não acontecer nada de anormal. A torcida do Atlético-MG precisa começar a pagar um pedacinho desta contratação", afirmou. Saiba tudo