Topo

Valdivia sofre sequestro-relâmpago e pai revela que jogador ficou em estado de choque

Valdivia foi abordado na região da Avenida Sumaré em São Paulo - Julia Chequer/Folhapress
Valdivia foi abordado na região da Avenida Sumaré em São Paulo Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo*

08/06/2012 08h24

O meia Valdivia foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite desta quinta-feira, em São Paulo. De acordo com informações do pai do jogador, Luis Valdivia, o atleta ficou em "estado de choque" após ser abordado por um homem armado e ser obrigado a rodar por cerca de três horas pelas ruas da cidade de São Paulo.

Valdivia viajou na manhã desta sexta-feira para o Chile. Assim, o jogador vai desfalcar o Palmeiras na partida contra o Atlético-MG neste sábado, às 21h, no estádio do Pacaembu.

Segundo o pai do atleta, Valdivia estava acompanhado da mulher Daniela quando foi sequestrado. Os dois foram rendidos e percorreram vários caixas eletrônicos na capital paulista. O assaltante teria levado R$ 1.000 pelas informações do jornal Folha de S. Paulo.

"Quando fiquei sabendo só queria chegar rápido em casa e tratar de me comunciar com ele [Valdivia]. Só consegui falar com a Daniela, porque conforme ela me contou, Jorge [Valdivia] estava em um estado de choque, que não permitia falar", revelou o pai do jogador em entrevista ao canal chileno Mega Notícias.

O atleta foi abordado na avenida Sumaré, Zona Oeste da cidade, por volta de 21h, quando deixava uma locadora. Só foi libertado no início da madrugada em frente ao centro de treinamento do Palmeiras, na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.

O jogador acionou a polícia ao telefonar para o número 190 às 23h. O assaltante deixou Valdivia e fugiu em um táxi. A Polícia Civil confirmou que o jogador registrou Boletim de Ocorrência, mas atendendo ao pedido do atleta, não divulgou mais informações sobre o caso.

*Nota atualizada às 10h00