Topo

Adriano atribui falta em fisioterapia à indigestão provocada após refeição em restaurante japonês

Adriano explicou, via assessoria de imprensa, motivo para ausência no Flamengo - Reprodução/ Twitter
Adriano explicou, via assessoria de imprensa, motivo para ausência no Flamengo Imagem: Reprodução/ Twitter

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2012 12h04

Adriano não apareceu em sessão de fisioterapia planejada pelo Flamengo nesta quarta-feira. O Imperador era esperado pelo departamento médico do clube rubro-negro para realizar trabalho em tempo integral, mas não apareceu no Ninho do Urubu no período da manhã. De acordo com a assessoria de imprensa do atacante, a comida de um restaurante especializado em culinária japonesa causou infecção alimentar que o impediu de trabalhar nesta quarta.

De acordo com apuração do UOL Esporte, Adriano também não trabalhou em tempo integral na segunda e terça-feira. José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, não confirma as faltas anteriores. O doutor, porém, lamentou a ausência desta quarta. No final da manhã, Runco ainda não sabia o motivo da ausência do Imperador no centro de treinamento.

“Vou procurar saber o que houve. A princípio, ele teria que fazer sessões de fisioterapia em dois períodos durante toda a semana”, explicou Runco.

A assessoria de imprensa de Adriano divulgou no início da tarde o motivo da falta. O jogador ficou em casa para receber a visita de um médico por causa de uma infecção alimentar causada após jantar em um restaurante japonês. O Imperador tentou ir ao Ninho do Urubu nesta manhã, mas não conseguiu.

No início da última semana, Adriano foi cobrado pelos dirigentes do clube por causa da sequência de faltas. Perdoado após reunião, o Imperador compareceu ao clube no horário combinado e não deu problemas. Nesta semana, no entanto, o jogador voltou a gerar polêmica.

No clube, o momento é visto como muito importante para a recuperação de Adriano. O jogador recebe tratamento após fazer a segunda cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo. Runco já afirmou que o jogador precisaria se dedicar mais à sessões, e que os profissionais iriam dar mais intensidade ao tratamento.

* Atualizada às 12h50