Topo

Argentina se vinga de carrasca na Copa com vitória sobre a Alemanha, fora de casa

Messi (d) e Di Maria comemoram gol da Argentina na vitória sobre a Alemanha - EFE/Uwe Anspach
Messi (d) e Di Maria comemoram gol da Argentina na vitória sobre a Alemanha Imagem: EFE/Uwe Anspach

Do UOL, em São Paulo

15/08/2012 17h58

A partida entre Argentina e Alemanha se tornou uma espécie de clássico recente do futebol mundial. As duas equipes se se encontraram duas vezes na fase de mata-mata dos Mundiais de 2006 e 2010, com vantagem dos alemães. Nesta quarta-feira, contudo, os sul-americanos tiveram um gosto de vingança ao vencer por 3 a 1 e de forma convincente os algozes dentro de sua casa.

Logo no começo do jogo, o goleiro Zieler foi expulso em um pênalti que Lionel Messi cobrou e errou. O goleiro reserva Stegen acertou o canto e fez a defesa.

O erro não abalou a seleção argentina, que manteve o jogo equilibrado contra os donos da casa, que jogavam em Frankfurt. No final da primeira etapa, os visitantes foram beneficiados por um gol contra de Khedira.

No início da segunda etapa, Messi compensou o erro do pênalti no primeiro tempo com um belo gol logo nos minutos iniciais da segunda etapa. O atleta do Barcelona pegou de primeira da entrada da área e acertou o canto do goleiro alemão.

A vantagem de um homem a mais começou a fazer diferença na segunda etapa, especialmente após o gol de Messi. O terceiro gol de Di Maria, aos 27 minutos, deu a impressão de que a equipe devolveria a goleada alemã por 4 a 0 que acabou eliminando de forma humilhante o time do Mundial de 2010. A Alemanha, entretanto, diminuiu no final, com um gol de Howedes que encerrou o placar em, 3 a 1.