Topo

Novidade na seleção brasileira, Bernard renova contrato com Atlético-MG até 2017

Destaque no Brasileirão, Bernard ampliou vínculo com Atlético por mais 3 temporadas - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Destaque no Brasileirão, Bernard ampliou vínculo com Atlético por mais 3 temporadas Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

11/09/2012 17h33

Convocado para a seleção brasileira para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, o meia-atacante Bernard ganhou de “presente” da diretoria do Atlético-MG a renovação de contrato por mais três temporadas.

R49 repete com Bernard relação de carinho e ajuda profissional que teve com Messi

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Momentos antes do início do segundo tempo da vitória por 3 a 0 do Atlético-MG contra o Palmeiras, no último domingo, Ronaldinho Gaúcho e Bernard se abraçaram e trocaram um beijo no rosto no centro do gramado do Independência. A cena, flagrada por câmeras de televisão, mostrou o carinho entre os dois meia-atacantes, que reproduzem no alvinegro mineiro a relação que R49 teve com Messi no Barcelona.

O vínculo atual do jovem jogador se encerraria em novembro de 2014. Porém, com destaque no Campeonato Brasileiro, as boas atuações e a convocação para a seleção nacional, o jogador teve o contrato estendido até 2017.

"É reconhecimento do que venho fazendo no Atlético, valorização. Fiquei bastante feliz, clube que gosto, torcida que gosto, contrato prolongado, é continuar fazendo meu trabalho. Tenho muito a melhorar, tenho certeza que o Atlético tem toda estrutura para eu conseguir evoluir", disse o meia-atacante, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Bernard é uma das grandes novidades do técnico Mano Menezes na convocação da seleção brasileira para o duelo contra a Argentina. O jogador vestirá a camisa canarinho pela primeira vez em sua carreira.

"Fiquei bastante feliz, mais um sonho realizado, a gente tem de ter os pés no chão, mas é momento de comemorar junto com a família. Infelizmente não tive como comemorar pessoalmente com eles, fiquei muito feliz, conversei com eles por telefone, mas é ter pés no chão e fazer a mesma coisa que já fiz", observou Bernard, que completou 20 anos recentemente.
 
"A gente espera chegar logo para saber como é, para mim é diferente, nem na base eu fui para a seleção. Não sei como é, vou tentar aprender tudo o que tem de se fazer na seleção para mostrar a minha qualidade. Vou tentar tirar um pouco da minha ansiedade para não atrapalhar e para poder treinar bem e quem sabe jogar", acrescentou o jovem atleta.
 
Revelado na base do Atlético, Bernard foi promovido ao profissional em 2011 com o técnico Dorival Júnior, após se destacar atuando pelo Democrata de Sete Lagos na disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Com a chegada de Cuca, em agosto do ano passado, o meia se firmou como titular da equipe alvinegra