Topo

Edu Dracena pede '30 titulares' para 2013 e vê briga esquentar na zaga com chegada de Neto

Dracena acredita que a diretoria santista contratará "atletas de peso" para o próximo ano - Ricardo Saibun/AGIF
Dracena acredita que a diretoria santista contratará 'atletas de peso' para o próximo ano Imagem: Ricardo Saibun/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/11/2012 20h04

A contratação do zagueiro Neto, 26 anos, que estava no Guarani, não preocupa o capitão Edu Dracena, titular da zaga do Santos ao lado de Durval nos últimos dois anos. Pelo contrário, o defensor é favorável à chegada de reforços e, inclusive, sugere que o elenco santista tenha entre 25 e 30 ‘titulares’ para o próximo ano.

“Esperamos coisas boas. Acredito muito que a diretoria está fazendo de tudo para trazer reforços de peso, deixei bem claro pra esse grupo que falta o Brasileirão pra conquistar. Tem de entrar em 2013 diferente dos últimos anos, as primeiras rodadas são importante para nós.Precisamos de um grupo forte. Vai ter Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileiro. Não podem ser 13 ou 14 (atletas), precisamos de 25 ou 30 jogadores que podem entrar a qualquer momento”, afirmou Dracena.

O capitão santista vê a qualidade do setor ofensivo aumentar com a chegada de Neto. Além disso, Dracena não se considera titular absoluto da posição.

“Ninguém tem cadeira cativa na equipe. Quanto mais qualidade na zaga, ótimo. Temos que montar um grupo forte para brigar pelos títulos e contamos com grandes zagueiros. Vou brigar pela minha vaga na equipe para o próximo ano e quem escala é o treinador (Muricy Ramalho)”, disse.

Além de Dracena, Durval e do recém-contratado Neto, o técnico Muricy Ramalho ainda conta com David Braz e Bruno Rodrigo. Entretanto, o último termina seu contrato com o Santos em dezembro deste ano e estuda sondagens de clubes da Europa.

Já Dracena só deverá ficar a disposição de Muricy Ramalho por volta da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o atleta se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.