Topo

Novo contrato de Léo será de produtividade e prevê salário menor ao veterano

Léo atingirá metas para receber valores mais atrativos na temporada 2013 - Reinaldo Canato/UOL
Léo atingirá metas para receber valores mais atrativos na temporada 2013 Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/11/2012 06h00

Aos 37 anos, o lateral esquerdo Léo adiou o encerramento de sua carreira. O atleta já acertou salários com a diretoria santista e aguarda apenas aspectos jurídicos para assinar mais um ano de contrato com o clube. Entretanto, o novo vínculo obrigará o jogador a atingir metas para receber valores mais atrativos.

Além de um salário fixo menor, não revelado por jogador e clube, o atleta receberá bonificações de acordo com números de jogos que atuar, além dos objetivos alcançados pela equipe santista nas competições em 2013 – Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

“O contrato será assim (produtividade) até o final de 2013, mas achamos deselegante falar sobre valores”, afirmou superintendente do Santos, Felipe Faro.

Léo espera atuar em mais partidas no próximo ano para aumentar seu orçamento. Para isso, o atleta realizou uma artroscopia no joelho direito nesta semana para amenizar as dores que o tiraram de vários jogos do Santos nesta temporada.

“Fiquei muito feliz com esse contrato, pois vou fazer  que sempre quis, que era encerrar a carreira no Santos. Tenho certeza que 2013 será um ano muito bom para mim e para o clube”, afirmou Léo.

Somente em 2012, Léo realizou duas artroscopia no mesmo joelho. Além da cirurgia da última terça-feira para tratar uma lesão de cartilagem e sinovite recidivante, o atleta já havia passado por procedimento cirúrgico em fevereiro.

O veterano abdicará das férias em dezembro para fazer tratamento durante a pré-temporada. O departamento médico do clube acredita que Léo estará à disposição do técnico Muricy Ramalho no início do Campeonato Paulista.

O jogador de 37 anos chegou a planejar sua aposentaria para o final deste ano, porém, acredita que o nível do futebol brasileiro o permite atuar até o final de 2013.