Topo

Hulk marca e Zenit elimina Liverpool da Liga Europa; Chelsea avança com golaço no fim

Hulk, do Zenit, comemora após abrir o placar contra o Liverpool, pela Liga Europa - AP Photo/Clint Hughes
Hulk, do Zenit, comemora após abrir o placar contra o Liverpool, pela Liga Europa Imagem: AP Photo/Clint Hughes

Do UOL, em São Paulo

21/02/2013 18h59

Os rivais ingleses Chelsea e Liverpool tiveram diferentes destinos na Liga Europa, nesta quinta-feira. Pelos 16-avos de final, o time de Londres avançou graças a um golaço nos acréscimos, enquanto o Liverpool, mesmo com um triunfo por 3 a 1, foi eliminado pelo Zenit, da Rússia.

Jogando em casa, os Reds sofreram um gol logo no início, marcado pelo brasileiro Hulk, e tiveram que suar a camisa para conseguir a virada. Como havia perdido a ida por 2 a 0, porém, a vitória por 3 a 1 acabou sendo insuficiente para a equipe da terra dos Beatles. Suárez (2) e Allen fizeram os gols ingleses.

BRASILEIRO HULK MARCA PELO ZENIT CONTRA O LIVERPOOL; ASSISTA

Também atuando em seus domínios, e com os brasileiros Ramires e Oscar em campo (David Luiz ficou no banco), os Blues viram o Sparta Praga, da República Tcheca, abrir o placar no começo do duelo, por meio de Lafata, aproveitando ótima trama pela esquerda.

Após pressionar durante o restante do jogo e parar no goleiro Vaclick por diversas vezes, a equipe londrina empatou nos acréscimos do segundo tempo, graça a um petardo de Hazard, e passou para as oitavas por ter vencido na ida por 1 a 0.

HAZARD DRIBLA RIVAL E FAZ GOLAÇO PELO CHELSEA; ASSISTA

OUTROS JOGOS

Nas partidas que fecharam a rodada de mata-matas da Liga Europa, o Benfica, de Portugal, mostrou força para vencer o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 2 a 1, fora de casa, e também avançar às oitavas.

HERNANES TEM TARDE APAGADA, MAS LAZIO AVANÇA NA LIGA EUROPA

  • AP Photo/Andrew Medichini

    Herói na semana passada, quando deu assistência para a Lazio empatar por 3 a 3 com o Borussia Mönchengladbach, o brasileiro Hernanes fez partida discreta nesta quinta. Apesar do ter o meia apagado, a equipe italiana não encontrou dificuldades para bater o rival por 2 a 0 e avançar às oitavas. O primeiro gol foi marcado, por Candreva, que aproveitou bola na área e mandou para as redes. Álvaro González ampliou e fechou o placar. VEJA

ATUAL CAMPEÃO, ATLÉTICO DE MADRI É ELIMINADO DA LIGA EUROPA

  • REUTERS/Maxim Shemetov

    Atual campeão do torneio, o Atlético de Madri se despediu da Liga Europa nesta quinta. Apesar de vencer o Rubin Kazan, da Rússia, fora de casa por 1 a 0, a equipe espanhola perdeu por 2 a 1 no placar agregado e deu adeus ao torneio. Falcao García, artilheiro da última edição, fez o único gol do duelo em Moscou. Ele foi poupado pelo Atlético durante toda a primeira fase da Liga Europa, e era a grande esperança na luta pelo bi. VEJA

Após dar vexame e perder em casa para o Viktoria Plzen, da República Tcheca, o Napoli, da Itália, sofreu mais um revés para os tchecos nesta quinta e deu adeus ao torneio: 2 a 0.

Levante, da Espanha, Bordeaux, da França, e Anzhi, da Rússia, foram outros equipes que avançaram na competição. Confira os resultados (em negritos, os classificados):

Rubin Kazan-RUS 0 x 1 Atlético de Madri - LEIA MAIS
Lazio-ITA 2 x 0 Borussia Mönchengladbach-ALE - LEIA MAIS
Cluj-ROM 0 x 3 Inter de Milão-ITA
Dnipro-UCR 1 x 1 Basel-SUI
Lyon-FRA 1 x 1 Tottenham-ING
Metalist-UCR 0 x 1 Newcastle-ING
Genk-BEL 0 x 1 Stuttgart-ALE
Benfica-POR 2 x 1 Bayer Leverkusen-ALE
Bordeaux-FRA 1 x 0 Dynamo de Kiev-UCR
Fenerbahçe-TUR 1 x 0 BATE Borisov-BEL
Hannover-ALE 1 x 1 Anzhi-RUS
Steua Bucareste-ROM
2 x 0 Ajax (4 x 2 nos pênaltis)
Olympiakos-GRE 0 x 1 Levante-ESP
Viktoria Plzen-RTC 2 x 0 Napoli-ITA