Topo

Inter mantém esperança de contar com zagueiro Ernando do Goiás

Apesar de concentrado com Goiás, Inter tem esperança de contar com o zagueiro - Site oficial do Goiás
Apesar de concentrado com Goiás, Inter tem esperança de contar com o zagueiro Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2013 06h08

Após concretizar as negociações com o meia Alex e com o atacante argentino Scocco, o Internacional volta o foco para contratar um zagueiro para a vaga de Rodrigo Moledo, vendido ao Metalist, da Ucrânia. O clube gaúcho assinou um pré-contrato com Ernando, que tem vínculo até o final do ano com o Goiás, e tenta antecipar a liberação do defensor.

Após ficar fora da partida contra o Criciúma, devido às negociações que estavam em andamento com o Inter, Ernando voltou a ser convocado para a concentração da partida contra a Portuguesa, às 18h30, no estádio Serra Dourada. Caso entre em campo, ficará impossibilitado de se transferir para o clube gaúcho, pois terá disputado o sétimo jogo do Brasileiro.

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

“Ainda há [a possibilidade dele ser contratado para o Brasileiro], pois as coisas não estão fechadas. As conversas seguem. O pessoal do Goiás quer exercer os seus direitos, vamos dizer assim, para liberar. É um clube que normalmente valoriza os seus jogadores e as negociações tendem a ser um pouco mais demoradas. O Goiás não estão em um bom momento [na tabela] e querem contar o máximo possível com o seu jogador”, afirmou o diretor executivo do Inter, Newton Drummond, à Rádio Guaíba.

O fator que está dificultando o acerto para liberar o zagueiro seis meses antes do fim do contrato é a definição do jogador que será cedido por empréstimo para os goianos. O clube gaúcho estava envolvido nas negociações para contratar Alex e Scocco e não tinha como definir os atletas que podem ser envolvidos na negociação.

“Estamos conversando, mas não chegamos a uma situação que eles tenham aceito a proposta na sua totalidade. Vamos ver se conseguimos” , declarou o dirigente.

A partir das 16h, o Inter recebe o Flamengo na “despedida” do estádio Centenário, em Caxias do Sul. Como conseguiu a liberação da CBF, passará a mandar jogos no estádio do Vale, que fica em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre.