Topo

Com novo técnico na tribuna, Messi marca e Barcelona goleia em amistoso

Novo técnico do Barcelona, Gerardo Martino assistiu ao amistoso contra o Valerenga  - Vegard Grott/AP Photo
Novo técnico do Barcelona, Gerardo Martino assistiu ao amistoso contra o Valerenga Imagem: Vegard Grott/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

27/07/2013 15h47

Sob os olhares de seu novo técnico, o argentino Gerardo Martino, que assistiu o jogo da tribuna, o Barcelona goleou o Valerenga por 7 a 0, com direito a gol de Messi, em amistoso em Oslo, na Noruega, neste sábado. O jogo foi marcado para comemorar o centenário do time norueguês. Os outros gols foram marcados por Alexis Sánchez, Dongou (2), Tello e Jonathan dos Santos e Román..

A partida foi amplamente dominada pelo time catalão. O amistoso serviu para o Barcelona colocar em campo alguns jogadores que não atuaram na derrota para o Bayern de Munique. Por outro lado, nomes como Xavi, Iniesta e Daniel Alves, permanecem de férias porque disputaram a Copa das Confederações com suas seleções.

O jogo festivo foi de um time só. Mesmo com uma equipe bastante modificada, o Barcelona dominou o adversário completamente. O fraco Valerenga, oitavo colocado na Campeonato Norueguês, pouco conseguiu fazer. O primeiro chute da equipe da casa foi acontecer apenas no segundo tempo, dando a dimensão do domínio catalão.

Já no meio da etapa complementar, ambas as equipes haviam substituído o time inteiro. Com isso, a qualidade técnica do jogo decaiu. Mesmo assim, o Barcelona B teve diversas chances de ampliar o marcador. O Valerenga, por sua vez, também conseguia chegar mais ao gol catalão, mas sem perigo real. Mesmo assim, o barça chegou ao sétimo gol, já no final do jogo.