Topo

Com retorno de Kaká, Real Madrid bate PSG em jogo amistoso

Lucas, do PSG, observa o francês Benzema comemorando o gol do Real Madrid - AFP PHOTO/JONATHAN NACKSTRAND
Lucas, do PSG, observa o francês Benzema comemorando o gol do Real Madrid Imagem: AFP PHOTO/JONATHAN NACKSTRAND

Do UOL, em São Paulo

27/07/2013 16h58

Alijado do empate contra o Lyon, na última quarta-feira, o brasileiro Kaká voltou a disputar uma partida pelo Real Madrid. Ele entrou no segundo tempo de um amistoso contra o Paris Saint-Germain neste sábado, na Suécia, e ajudou a equipe merengue a triunfar por 1 a 0.

O gol do Real Madrid foi marcado no primeiro tempo pelo francês Benzema. Curiosamente, foi o atacante que deixou o campo, aos 21min do segundo tempo, para a entrada do brasileiro.

Assim como Kaká, Casemiro entrou no Real Madrid durante a partida. Ele substituiu Modric no intervalo. Pepe, brasileiro naturalizado português, foi titular na defesa merengue.

No Paris Saint-Germain, Lucas, Alex, Maxwell e Thiago Motta foram titulares. Outro brasileiro que participou do duelo foi o zagueiro Thiago Silva, que entrou no segundo tempo.

O revés foi o segundo do Paris Saint-Germain sob comando do técnico Laurent Blanc. Até o fim da temporada passada, o time francês era comandado justamente por Carlo Ancelotti, que se transferiu para o Real Madrid.

O Real Madrid chegou a mostrar um perfil diferente no primeiro tempo, com mais cadência do que a equipe costumava adotar na época em que era comandada por José Mourinho. O gol que abriu o placar, contudo, saiu em uma das armas mais recorrentes do time merengue no período do treinador português: em um contragolpe, aos 22min da etapa inicial, Özil conduziu a bola e rolou para Benzema, que chutou rasteiro e venceu Sirigu.

O gol ofereceu ao Real Madrid o domínio do jogo. Mais tranquilo, o time espanhol passou a trocar passes na intermediária e controlou totalmente as ações do duelo. Aos 7min do segundo tempo, de cabeça, Cristiano Ronaldo chegou a mandar uma bola no travessão do Paris Saint-Germain.

Depois de um bom início do Real Madrid no segundo tempo, porém, os dois times fizeram muitas substituições. Isso deixou o jogo mais truncado e menos organizado.

Ainda assim, Carlo Ancelotti ratificou um início promissor no Real Madrid. O time merengue já disputou três amistosos com o novo técnico, com um empate (2 a 2 com o Lyon) e duas vitórias (6 a 0 no Bournemouth e 1 a 0 no Paris Saint-Germain).