Topo

Em lamaçal e com pênalti isolado, Manchester City vence torneio amistoso na Ásia

Condições do gramado prejudicaram o jogo entre M. City e Sunderland em Hong Kong - Getty Images
Condições do gramado prejudicaram o jogo entre M. City e Sunderland em Hong Kong Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/07/2013 11h30

Em um jogo realizado em um gramado "transformado" em lamaçal, o Manchester City bateu o Sunderland na manhã deste sábado, por 1 a 0, na final de um torneio amistoso em Hong Kong, na Ásia. O gol do título do lado azul de Manchester foi feito pelo bósnio Dzeko, aos oito minutos do primeiro tempo.

O estádio Hong Kong teve seu gramado extremamente prejudicado por uma chuva torrencial que caiu antes da partida. A grama ainda ficou pior para a decisão do torneio, já que horas antes a disputa de 3° lugar foi jogada no mesmo local, com vitória do Tottenham sobre o South China, equipe da casa, por 6 a 0.

A lama também fez com que Dzeko desperdiçasse um pênalti no segundo tempo, isolando a bola sobre o gol do goleiro Mannone. A penalidade foi sofrida pelo brasileiro Fernandinho, recém-chegado ao City após deixar o Shakhtar Donetsk.

O péssimo estado do gramado, principalmente no meio do campo, fez com que muitos jogadores tomassem tombos durante a partida, e com que o ambas as equipes evitassem um jogo de marcação mais forte ou passes pelo chão, o que prejudicou a qualidade do jogo.

O Campeonato Inglês, para qual ambas as equipes se preparam, começa no próximo dia 17 de agosto. Atual vice campeão inglês, o City também disputará a Liga dos Campeões. Antes, no meio da próxima semana, disputa a Copa Audi, torneio em que o São Paulo também estará.