• ENTRE
Topo

Anemia de Neymar era esperada e não preocupa, diz médico da seleção

Neymar foi a Israel em viagem com o Barcelona - AFP PHOTO/OLIVER WEIKEN-POOL
Neymar foi a Israel em viagem com o Barcelona Imagem: AFP PHOTO/OLIVER WEIKEN-POOL

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

04/08/2013 12h48

A notícia de que Neymar está com anemia, divulgada neste sábado, não assustou  o departamento médico da seleção brasileira. Segundo o médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) José Luis Runco, o quadro é uma consequência da perda de sangue que o atacante teve após passar por uma cirurgia nas amigdalas no último mês, após a conquista da Copa das Confederações.

“É algo absolutamente normal. É uma consequência da cirurgia. Você perde sangue e isso tem como consequência uma baixa nos glóbulos vermelhos. O corpo dele vai produzir normalmente, sem problema”, afirmou Runco em entrevista ao UOL Esporte


A informação de que Neymar está com anemia foi divulgada no sábado pela imprensa espanhola. Segundo o jornal El País, o jogador está sendo tratado com dieta alimentar orientada e complementos vitamínicos. A anemia acontece pela baixa concentração de hemoglobina no sangue. 

Neymar se apresentou ao Barcelona na última segunda-feira. Desde então jogou alguns minutos nos amistosos contra o Lechia Gdansk e na goleada por 8 a 0 sobre o Santos, na sexta-feira, no Camp Nou.

Desde sábado, o atacante está com a delegação do Barça no Oriente Médio. O clube faz um tour por Israel e Palestina.

Segundo uma pesquisa local, o Barcelona é o time com mais fãs entre israelenses e palestinos. A diretoria do time catalão quer aproveitar a popularidade para divulgar a imagem do clube e tentar ajudar a promover a paz na região. Após a estada em Israel, a delegação do Barça irá para Bangkok, Tailândia e Malásia para uma série de amistosos.

 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade