Topo

Com dois gols de Kaká, Real vence La Coruña e ganha troféu Teresa Herrera

Do UOL, em São Paulo

29/08/2013 16h05

Vaiado pela torcida do Real Madrid uma semana atrás, o meia Kaká marcou dois gols e foi o grande nome do time madrilenho na vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo La Coruña nesta quinta-feira, 29. A partida foi válida pela taça Teresa Herrera, que ficou com o Real. Casemiro e Álvaro Morata anotaram os outros gols.

Kaká andava em baixa com a torcida. No último dia 22, durante jogo contra o Al-Sadd, do Qatar, em homenagem a Raúl, grande Ídolo do Real Madrid, o camisa 8 ouviu vaias vindo da arquibancada assim que pegou na bola. Alguns torcedores tentaram apoiá-lo, mas as vaias foram mais fortes. 

No jogo desta quinta-feira, Kaká foi responsável pelas principais jogadas do Real. Além de marcar duas vezes, deu o passe para um gol de Álvaro Morata, que foi anulado pois o espanhol estava impedido. Outros brasileiros do time, Casemiro e Marcelo também tiveram boa atuação. 

Os merengues dominaram a partida desde o início e deram poucas chances ao La Coruña . Em 16 minutos, já venciam por 3 a 0.

A participação de Cristiano Ronaldo, que deixou de ir à premiação de melhor jogador da Europa e ao sorteio da Copa dos Campeões da Uefa para participar do jogo, foi um dos destaques. Logo aos seis minutos, o português puxou um contra-ataque pela esquerda e cruzou para Kaká, que chutou cruzado com a perna direita e abriu o placar.

Seis minutos depois, mais um gol dos merengues. Álvaro Morata trocou passes com o lateral-esquerdo Marcelo na entrada da área do La Coruña e ficou cara a cara com o goleiro Germán Lux. A bola passou no meio das pernas de Lux antes de entrar. 

Aos 16, foi a vez de Casemiro marcar. O volante brasileiro subiu sozinho na pequena área, após cobrança de escanteio e cabeceou sem dificuldades. Com atuações regulares nos últimos jogos, Casemiro tem ganhado espaço no Real Madrid desde que chegou ao time. 

O La Coruña chegou pouco ao ataque. Em uma das melhores chances, aos 42 minutos do primeiro tempo, Rudy chutou com força de fora da área, exigindo uma defesa em dois tempos de Casillas. Embora jogasse em casa, o time não conseguiu produzir muito mais do que isso. 

Com a partida praticamente decidida, o ritmo diminui no segundo tempo. Os dois treinadores aproveitaram para dar tempo de jogo para atletas reservas. Do lado do Real, até Casillas foi substituído, dando lugar ao terceiro goleiro, Tomás Mejías, que também foi pouco exigido.

Aos 15 do segundo tempo, o Real Madrid teve um gol anulado. Morata marcou após receber um passe de Kaká, mas estava impedido. Um dos poucos titulares ainda em campo, Kaká fechou o placar aos 40 do segundo tempo. O meia recebeu na entrada da área e chutou forte de perna direita. A bola desviou no zagueiro Seoane antes de entrar no gol.