Topo

De volta ao Milan, Kaká diz quase ter perdido o prazer de jogar futebol no Real

Do UOL, em São Paulo

05/09/2013 08h55

O meia brasileiro Kaká foi apresentado nesta quinta-feira como grande reforço do Milan para a nova temporada. Em um evento em que se exaltou com grande entusiasmo a primeira passagem do jogador pelo clube italiano, entre 2003 e 2009, Kaká mostrou muita alegria em retornar a Milão e voltou a lamentar o período apagado que passou no Real Madrid.

“No Real Madrid, eu vivi uma experiência pessoal muito boa, mas profissionalmente as coisas não saíram exatamente como eu planejei. Talvez por isso eu tenha perdido um pouco o desejo de jogar futebol”, confidenciou Kaká, trajado em um belo terno e com um sorriso estampado no rosto por voltar ao clube pelo qual conquistou títulos e o prêmio de melhor jogador do mundo.

“A verdade é que nunca tive uma sequência longa no Real, seja por questões físicas ou outro motivos. Com o Ancelotti [Carlo, novo técnico], percebi que meu espaço seria ainda menor, então em acordo com a diretoria, decidi deixar o clube”, explicou.

O brasileiro afirmou que desde que desembarcou na Itália, no fim de semana, tem experimentado sensações muito semelhantes às que viveu em sua primeira passagem pelo Milan.

“Têm sido dias muito especiais. Com minha mulher, recordamos vários passos, voltamos no tempo quase 10 anos. É uma grande emoção. É como se eu nunca tivesse saído do Milan. Eu volto ao lado de novos companheiros, mas a sensação é a mesma”, disse Kaká, revelando ainda que sua decisão de retornar ao clube foi tomada numa madrugada da semana passada.

“Meu pai [que também é seu empresário] é um grande homem, e como todos os pais, ele só quer defender os direitos do filho. Ele esteve com o Galliani [Adriano, diretor-geral do clube] e me aconselhou a aceitar [a proposta do Milan]. Então eu conversei com minha mulher e nós decidimos voltar. Aí liguei para o Galliani às 2h35 e ele não atendeu, tentei cinco vezes. Então uma outra pessoa atendeu e eu pedi que o acordasse. E agora estamos aqui”, concluiu.

O cartola, por sua vez, não poupou elogios ao jogador. “É um grande dia para o nosso clube. Estamos muito felizes pelo retorno de Kaká após quatro anos”, declarou. “Falando por mim, pelo clube e pelos torcedores, Ricardo nunca nos deixou. Eu sabia que, cedo ou tarde, ele voltaria. Há uma conexão especial entre esse jogador e o clube que ultrapassa os limites do campo e os resultados dos jogos. Ele é um jogador que está no coração dos torcedores”.