Topo

Paulinho tem atuação discreta e Tottenham vence nos pênaltis na Inglaterra

Jogadores do Tottenham comemoram gol de Sigurdsson diante do Hull City, pela Copa da Liga Inglesa - REUTERS/Dylan Martinez
Jogadores do Tottenham comemoram gol de Sigurdsson diante do Hull City, pela Copa da Liga Inglesa Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 20h32

O Tottenham sofreu, mas conseguiu avançar para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa após vencer o Hull City, nos pênaltis, por 8 a 7. A partida terminou 1 a 1 no tempo normal. Na prorrogação, o Hull chegou a estar na frente do placar, mas os Spurs se recuperaram e conseguiram o empate: 2 a 2. O adversário na próxima fase será o West Ham.

O ex-corintiano Paulinho se movimentou bastante durante a partida no White Hart Lane, mas não conseguiu aparecer como em outras ocasiões. Os também brasileiros Gomes e Sandro nem foram relacionados pelo técnico André Villas-Boas.

Foi o segundo jogo entre as equipes em quatro dias. No último domingo, os Spurs venceram por 1 a 0 pelo Campeonato Inglês. O Tottenham está na busca de seu quinto título da Copa da Liga Inglesa. A equipe do Liverpool é a recordista de conquistas da competição, com oito no total.

O Hull City começou o jogo em cima e quase abriu o placar aos 4 minutos, mas aos poucos o Tottenham conseguiu impor seu ritmo e criou boas oportunidades. Paulinho transitava do meio de campo para ao ataque, mas a falta de velocidade do Tottenham atrapalhava o setor criativo.

Apesar da lentidão, não demorou para o Tottenham abrir o placar. Aos 15 minutos, o islandês Sigurdsson deu dois toques na bola, se livrou da marcação e acertou um belo chute de fora de área.

O ritmo da partida foi mantido depois do gol. O Tottenham continuou trabalhando a bola e o Hull City não conseguia mostrar agressividade. A posse de bola do time da casa superou os 70% aos 30 minutos de jogo.

O segundo tempo começou com o Hull aumentando a pressão e aos oito minutos o empate saiu após uma lambança do goleiro Friedel. Davies cruzou a bola, o arqueiro do Tottenham não conseguiu defender e mandou para o fundo das próprias redes.

Depois de um período de bons ataques do Hull, o Tottenham equilibrou o jogo e foi em busca do segundo gol, mas sem conseguir criar grandes oportunidades. A torcida dos Spurs começava a perder a paciência com o time, colocando mais fogo na complicada relação com o time. O técnico Villas-Boas criticou a torcida no último final de semana, afirmando ela deixa o ambiente de jogo negativo.

O Tottenham chegou a marcar o segundo aos 37, mas a arbitragem marcou toque de mão de Defoe na jogada, anulando o lance. No último minuto Kane mandou uma pancada de longe e acertou a trave. A pressão não foi suficiente e o jogo foi para a prorrogação.

Aos oito minutos do primeiro tempo extra o Hull City passou à frente do placar com McShane, de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas no segundo tempo Kane chutou cruzado e deixou tudo igual novamente, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Paulinho converteu e o Tottenham venceu por 8 a 7, garantindo a vaga.

City marca duas vezes na prorrogação e elimina o Newcastle

  • AP Photo/Scott Heppell

    A outra partida do dia também foi para a prorrogação no St James' Park. No tempo extra, o Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa. O técnico do City, Manuel Pellegrini, deixou nomes como Fernandinho, Nasri e David Silva no banco de reservas. Depois de um jogo equilibrado, Negredo e Dzeko fizeram os gols da classificação ainda no primeiro tempo da prorrogação. Os Citizens, que buscam seu terceiro título no torneio, vão enfrentar o Leicester City.