Topo

Oscar marca e dá classificação ao Chelsea na Copa da Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

05/01/2014 14h10

O Chelsea não teve dificuldades para vencer o Derby County, neste domingo, e garantir classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. O time de Londres fez 2 a 0 fora de casa. Os gols foram marcados por Mikel e Oscar, os dois no segundo tempo do jogo.

Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea começou a partida pressionando e criando chances de gol. No primeiro tempo, o time quase abriu o placar duas vezes, em jogadas de Oscar e Ramires. A vitória sobre o Derby garantia a classificação direta para a próxima fase. Caso houvesse empate, outro jogo seria disputado.

Na segunda etapa, os londrinos conseguiram transformar a vantagem técnica em gols. Aos 20 minutos do segundo tempo, Mikel abriu o placar. Seis minutos depois foi a vez de Oscar marcar. O brasileiro, destaque do time inglês na temporada, recebeu a bola na área, tirou o marcador e chutou forte para o gol. 

Na próxima fase do torneio, o Chelsea enfrentará o Stoke City, em Londres, no final de janeiro.

Oscar marca para o Chelsea

COM TIME MISTO, LIVERPOOL GARANTE VAGA

Com um gol de Iago Aspas e um gol contra após chute de Sterling, o Liverpool venceu o Oldham City por 2 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. O Liverpool entrou com um time misto e sofreu com a falta de um gol no primeiro tempo.

Os brasileiros Lucas Leiva e Philippe Coutinho entraram na segunda etapa e ajudaram a equipe a conseguir o resultado positivo. Luís Soares só entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo.

O Liverpool só conseguiu marcar o primeiro gol aos 9 minutos do segundo tempo, com um chute de Aspas após rebote. Foi o primeiro gol dele pela equipe. O Oldham teve pelo menos duas chances de empatar, mas o goleiro Brad Jones evitou o gol. Aos 37 minutos do segundo tempo, Sterling chutou e James Tarkowski acabou fazendo gol contra.

A partida foi marcada por um encontro entre pai e filho. O meia do Oldham Anton Rodgers, de 20 anos, que entrou aos 38 minutos do segundo tempo, é filho do técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, que o beijou ao final do jogo.