publicidade

Topo

Oscar marca e dá classificação ao Chelsea na Copa da Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

05/01/2014 14h10

O Chelsea não teve dificuldades para vencer o Derby County, neste domingo, e garantir classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. O time de Londres fez 2 a 0 fora de casa. Os gols foram marcados por Mikel e Oscar, os dois no segundo tempo do jogo.

Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea começou a partida pressionando e criando chances de gol. No primeiro tempo, o time quase abriu o placar duas vezes, em jogadas de Oscar e Ramires. A vitória sobre o Derby garantia a classificação direta para a próxima fase. Caso houvesse empate, outro jogo seria disputado.

Na segunda etapa, os londrinos conseguiram transformar a vantagem técnica em gols. Aos 20 minutos do segundo tempo, Mikel abriu o placar. Seis minutos depois foi a vez de Oscar marcar. O brasileiro, destaque do time inglês na temporada, recebeu a bola na área, tirou o marcador e chutou forte para o gol. 

Na próxima fase do torneio, o Chelsea enfrentará o Stoke City, em Londres, no final de janeiro.

Continua após publicidade

Oscar marca para o Chelsea

COM TIME MISTO, LIVERPOOL GARANTE VAGA

Com um gol de Iago Aspas e um gol contra após chute de Sterling, o Liverpool venceu o Oldham City por 2 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. O Liverpool entrou com um time misto e sofreu com a falta de um gol no primeiro tempo.

Os brasileiros Lucas Leiva e Philippe Coutinho entraram na segunda etapa e ajudaram a equipe a conseguir o resultado positivo. Luís Soares só entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo.

O Liverpool só conseguiu marcar o primeiro gol aos 9 minutos do segundo tempo, com um chute de Aspas após rebote. Foi o primeiro gol dele pela equipe. O Oldham teve pelo menos duas chances de empatar, mas o goleiro Brad Jones evitou o gol. Aos 37 minutos do segundo tempo, Sterling chutou e James Tarkowski acabou fazendo gol contra.

A partida foi marcada por um encontro entre pai e filho. O meia do Oldham Anton Rodgers, de 20 anos, que entrou aos 38 minutos do segundo tempo, é filho do técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, que o beijou ao final do jogo. 

2 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Campeãdetudo

Eu sempre penso: o tempo é o senhor da razão. Apesar da imprensa brasileira não valorizar Oscar como deveria, esse menino impõe seu talento como jogador e como ser humano de valor. Simples, humilde, sai do banco e entra em campo para dar show. É assim nas equipes e na seleção. Triste é perceber que não conseguimos manter esses jovens jogando em times brasileiros. Os que ficam são os marrentos, indolentes, que querem ganhar muito e não retribuem em campo. E o meu Inter, além de perder o Oscar ainda importa um argentino chorão chamado Scocco, que não admite ficar no banco, apesar de não fazer nada quando joga.

airtonj

Esta matéria deveria estar junta com aquela do Muricy ( que terá que usar jogador da base ) , para ver o prejuízo que ele deu ao SPFC .