Oscar marca e dá classificação ao Chelsea na Copa da Inglaterra
O Chelsea não teve dificuldades para vencer o Derby County, neste domingo, e garantir classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. O time de Londres fez 2 a 0 fora de casa. Os gols foram marcados por Mikel e Oscar, os dois no segundo tempo do jogo.
Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea começou a partida pressionando e criando chances de gol. No primeiro tempo, o time quase abriu o placar duas vezes, em jogadas de Oscar e Ramires. A vitória sobre o Derby garantia a classificação direta para a próxima fase. Caso houvesse empate, outro jogo seria disputado.
Na segunda etapa, os londrinos conseguiram transformar a vantagem técnica em gols. Aos 20 minutos do segundo tempo, Mikel abriu o placar. Seis minutos depois foi a vez de Oscar marcar. O brasileiro, destaque do time inglês na temporada, recebeu a bola na área, tirou o marcador e chutou forte para o gol.
Na próxima fase do torneio, o Chelsea enfrentará o Stoke City, em Londres, no final de janeiro.
Oscar marca para o Chelsea
COM TIME MISTO, LIVERPOOL GARANTE VAGA
Com um gol de Iago Aspas e um gol contra após chute de Sterling, o Liverpool venceu o Oldham City por 2 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. O Liverpool entrou com um time misto e sofreu com a falta de um gol no primeiro tempo.
Os brasileiros Lucas Leiva e Philippe Coutinho entraram na segunda etapa e ajudaram a equipe a conseguir o resultado positivo. Luís Soares só entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo.
O Liverpool só conseguiu marcar o primeiro gol aos 9 minutos do segundo tempo, com um chute de Aspas após rebote. Foi o primeiro gol dele pela equipe. O Oldham teve pelo menos duas chances de empatar, mas o goleiro Brad Jones evitou o gol. Aos 37 minutos do segundo tempo, Sterling chutou e James Tarkowski acabou fazendo gol contra.
A partida foi marcada por um encontro entre pai e filho. O meia do Oldham Anton Rodgers, de 20 anos, que entrou aos 38 minutos do segundo tempo, é filho do técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, que o beijou ao final do jogo.
2 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Eu sempre penso: o tempo é o senhor da razão. Apesar da imprensa brasileira não valorizar Oscar como deveria, esse menino impõe seu talento como jogador e como ser humano de valor. Simples, humilde, sai do banco e entra em campo para dar show. É assim nas equipes e na seleção. Triste é perceber que não conseguimos manter esses jovens jogando em times brasileiros. Os que ficam são os marrentos, indolentes, que querem ganhar muito e não retribuem em campo. E o meu Inter, além de perder o Oscar ainda importa um argentino chorão chamado Scocco, que não admite ficar no banco, apesar de não fazer nada quando joga.
Esta matéria deveria estar junta com aquela do Muricy ( que terá que usar jogador da base ) , para ver o prejuízo que ele deu ao SPFC .