Topo

Massacre do Liverpool sobre o Arsenal tem imitação de Pato e 1min de palmas

Do UOL, em São Paulo *

08/02/2014 12h38

O Liverpool ganhou neste sábado do Arsenal com um verdadeiro massacre contra os rivais em campo. A goleada por 5 a 1 pode ser contada pelos ‘gols de S’, um minuto seguido de palmas antes do início do jogo e a ‘imitação’ do atacante Alexandre Pato em uma das comemorações.

Antes de a bola rolar, os torcedores do Liverpool, junto com os jogadores, protagonizaram uma cena emocionante ao baterem palmas por um minuto seguido para Tony Hateley, ex-jogador do clube recentemente falecido.

O início do Liverpool foi avassalador. Com 20 minutos, o time da casa já tinha uma vantagem de 4 a 0 no marcador, sendo que o Arsenal – líder do Inglês – mal tocou na bola no período.

Com uma boa vantagem no marcador, o Liverpool diminuiu o ritmo, mas ainda assim conseguiu marcar o quinto gol. Um detalhe: todos os cinco gols foram marcados por jogadores cujo nome começa com a letra S: Sterling (2), Skrtel (2) e Sturridge.

Sterling ainda fez com as mãos o mesmo gesto do atacante brasileiro Alexandre Pato ao marcar um dos gols, e ainda perdeu no final do jogo uma chance incrível de marcar o sexto do Liverpool. Arteta, de pênalti, marcou o único gol do Arsenal na partida.

A vitória ajudou o Liverpool na briga pelo título do Campeonato Inglês. O time segue em quarto com 50 pontos, mas reduziu a distância para o agora líder Chelsea, que derrotou o Newcastle por 3 a 0, para seis. O Arsenal caiu para a segunda colocação com 55.

* Atualizada às 15h22