Topo

Francês admite traição, é punido, mas ajuda Arsenal a vencer clássico

Olivier Giroud, atacante do Arsenal, se desculpou com a mulher pelo Twitter após suposta traição - EFE/ANDY RAIN
Olivier Giroud, atacante do Arsenal, se desculpou com a mulher pelo Twitter após suposta traição Imagem: EFE/ANDY RAIN

Do UOL, em São Paulo

16/02/2014 15h07

O Arsenal venceu o Liverpool, por 2 a 1, neste domingo, e se classificou para a semifinal da Copa da Inglaterra. A vitória ficou marcada por um escândalo antes da bola rolar, que teve influência na escalação do clube de Londres. Isso porque Olivier Giroud foi sacado do time titular pelo técnico Arsène Wenger após confessar no seu Twitter que traiu e rompeu o código de conduta do Arsenal, ao não ficar em casa na véspera de uma partida.

O caso aconteceu no dia 2 de fevereiro, quando o jornal britânico "The Sun" revelou que o atacante francês tinha estado com uma amante, a modelo Celia Kay, num quarto de hotel. Primeiro , Giroud negou o fato. Neste final de semana, porém, foram reveladas fotos do jogador nu no quarto de hotel.

Depois da publicação das imagens, o jogador francês admitiu a traição no Twitter e pediu desculpas.

"Peço desculpa à minha mulher, família, amigos e ao meu treinador, colegas e de equipa e todos os adeptos do Arsenal". Giroud disse que única coisa que poderia fazer seria lutar pela família e pelo clube, e conseguir o seu perdão.

Após a confissão, o francês foi sacado do time titular do Arsenal para o clássico desde domingo. Ele entrou nos minutos finais da vitória, que garantiu a classificação para a semifinal contra o Everton.

Vingança em clássico
A vitória deste domingo serviu como vingança do Arsenal sobre o Liverpool, que goleou o rival, por 5 a 1, no último final de semana pelo Campeonato Inglês. O time de Londres começou a partida melhor e abriu o placar aos16 minutos de jogo, com gol de Oxlade-Chamberlain. No final do primeiro tempo, o Arsenal ampliou o placar com Lukas Podolski.

Derrotado, o Liverpool começou o segundo tempo melhor, pressionando o rival. Aos 14 minutos, Luis Suarez sofreu um pênalti. Gerard cobrou e descontou o placar.

Vitorioso no clássico, o Arsenal agora se prepara para enfrentar o Bayern de Munique, em Londres, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões. A escalação de Giroud entre os titulares ainda é uma incógnita.

  • O Real Madrid nem precisou de Cristiano Ronaldo para bater o Getafe fora de casa por 3 a 0 e embolou a tabela do Campeonato Espanhol. A equipe tem 60 pontos assim como Barcelona e Atlético de Madri. Os gols da vitória foram marcados por Jesé, Benzema e Modric.

    O placar foi aberto logo aos cinco minutos numa jogada que lembra muito Cristiano Ronaldo. Jesé, substituto do camisa 7, recebeu dentro da área, cortou para a direita e bateu cruzado tirando do goleiro.

    O segundo gol começou com um belo cruzamento de Di María que encontrou Benzema livre na área. O atacante dominou no peito e foi às redes aos 27 minutos do primeiro tempo. O placar ganhou números finais com Modric aos 21 minutos da etapa complementar. Ele recebeu de Marcelo e bateu de fora da área.

    Pelos critérios de desempate o Barcelona fica com a liderança, em seguida aparece o Real Madrid e a terceira posição é do Atlético de Madri.