Topo

Time suíço tem dia de Corinthians e vence sem torcida na Liga Europa

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 18h09

O Basel viveu um dia de Corinthians nesta quinta-feira na Liga Europa. O time suíço teve que jogar sem a sua torcida nas arquibancadas do estádio St. Jacob Park pela partida de ida das quartas de final da competição e venceu o Valencia por 3 a 0.

A equipe da Basiléia foi punida pela Uefa com dois jogos com portões fechados pelos atos de seus torcedores na partida das oitavas de final contra o Red Bull Salzburg, pelas oitavas de final.

Os torcedores atiraram sinalizadores no gramado durante a partida na Áustria no final do mês passado e o árbitro paralisou o duelo por mais de 20 minutos no primeiro tempo.

A punição lembra a sofrida pelo Corinthians na Copa Libertadores do ano passado.

O time brasileiro teve que enfrentar o Millionarios com os portões fechados por conta do uso de sinalizadores na partida contra o San José, que acabou com a morte do garoto Kevin Espada.

Apenas quatro torcedores acompanharam o 2 a 0 do time alvinegro nas arquibancadas – todos munidos de ações judiciais, já que a Conmebol exigiu os portões do Pacaembu fechados.

Nesta quinta, a situação se repetiu na Basiléia. Poucos ‘intrusos’ puderam comemorar os três gols do triunfo do Basel por 3 a 0 sobre o Valencia. Delgado, duas vezes, e Stocker marcaram os tentos que deixaram o Basel em situação tranquila na competição. 

Argentinos 'lado B' brilham na rodada - Toussaint Kluiters/United Photos/REUTERS - Toussaint Kluiters/United Photos/REUTERS
As partidas de ida das quartas de final da Liga Europa não foram tão recheadas de gol, mas serviram para argentinos pouco conhecidos brilharem. O hermano Delgado balançou as redes duas vezes na vitória do Basel sobre o Valencia. Já no duelo entre Benfica e Az Alkmaar terminou 1 a 0 para o time português, gol do jovem argentino Eduardo Salvio.
Imagem: Toussaint Kluiters/United Photos/REUTERS