Topo

Golaço de brasileiro deixa Liverpool próximo do título inglês

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 11h33Atualizada em 13/04/2014 14h31

Em um belo jogo neste domingo em Anfield, o Liverpool derrotou um de seus principais adversários pela ponta do Campeonato Inglês, o Manchester City, por 3 a 2, e ficou mais próximo do título que não conquista desde 1990.  A partida foi definida com um golaço de Philippe Coutinho, em um chute de primeira após rebote, aos 33 do segundo tempo. A equipe ainda terá pela frente outro confronto importante, contra o Chelsea, que também venceu na rodada e permanece na segunda posição da tabela, apenas dois pontos atrás.

As duas equipes entraram em campo sabendo que o confronto era decisivo na briga pelo campeonato. Jogando em casa e com a torcida envolvida pelas homenagens aos 96 mortos no Desastre de Hillsborough, que completa 25 anos nesta semana, o Liverpool mandou no primeiro tempo e abriu dois a zero no primeiro tempo, com Sterling e Skrtel. 
 
Só que o City voltou no segundo tempo e surpreendeu o adversário buscando o empate, com David Silva e depois um gol contra de Glen Johnson. A partida então ir para as mãos da equipe do Manchester, que passou a presssionar com tudo até que, em um rebote, Coutinho acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Joe Hart. 
 
O simbolismo da vitória ficou claro na celebração dos jogadores do Liverpool ao final da partida. Símbolo da geração da equipe nos últimos anos, Steven Gerrard era um dos mais emocionados em campo, abraçando os companheiros.
 
 
Depois do jogo, o capitão da equipe admitiu a sensação de um momento especial com a vitória, mas tentou manter a cautela ao lembrar que ainda faltam mais quatro rodadas para o fim do campeonato.  “Foi emocionante, mas temos que manter a calma”, declarou ao canal Sky Sports. “Ainda temos quatro jogos pela frente, mas isso significou muito, especialmente quando voltamos ao jogo. Mas acho que mostramos hoje que nós estamos no caminho.”, continuou.