Topo

Festas que nem polícia consegue parar afastam volante do Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 14h43

O Palmeiras tem mais um problema para lidar no seu ambiente turbulento. França tem tido problemas com o exagero na noitada e está afastado por um tempo dos jogadores que poderão ser relacionados por Gilson Kleina para uma partida.

O volante mora em um prédio na Pompeia, perto da Arena Palestra e da Academia de Futebol. Vizinhos dele relataram ao UOL Esporte que, desde que ele chegou ao condomínio, festas intermináveis são dadas no apartamento.

No feriado de Páscoa, foram duas festas em dias consecutivos, com aproximadamente 30 convidados em cada uma delas. Até mesmo a polícia foi acionada para que o barulho parasse, mas o evento continuou mesmo após o apelo dos policiais. Moradores de prédios vizinhos já relataram problemas com o excesso de barulho.

Outro incidente que foi relatado por moradores diz que França chegou aparentemente bêbado após uma festa na madrugada e, por não ter a chave para entrar no apartamento, resolveu arrombar a porta.

Consultado pelo UOL Esporte, o empresário do jogador, Marcelo Lipatin, confirmou que o atleta tem faltado em alguns treinos por problemas particulares, mas não quis dar detalhes sobre os acontecimentos.

“Eu acho complicado falar sobre isso, é muito delicado. O França teve alguns problemas que o tiraram do treinamento e nós sempre avisamos o Palmeiras sobre isso. O Kleina e o Omar (gerente de futebol) sabiam que ele não poderia treinar e foram avisados. Agora, isso de festa, eu não sei. Esses dias (21 de abril) ele completou 23 anos e poderia estar apenas recebendo amigos para comemorar isso”, disse Lipatin.

“As pessoas podem usar o ambiente turbulento do Palmeiras para falar coisas que nem sempre são verdades”, completou o empresário.

À reportagem, pessoas que trabalham na Academia de Futebol também confirmaram que França está afastados por problemas particulares envolvendo o excesso de festas. Já a assessoria de imprensa do Palmeiras preferiu não comentar o assunto. 

França esteve afastado no fim de março do Palmeiras por causa de um problema na panturrilha esquerda. Mesmo recuperado, o jogador não é mais relacionado por Gilson Kleina. Recentemente, ele esteve envolvido em um namoro com ex-panicat Dani Bolina. Nesta quarta-feira (7), ela declarou ao site Ego que não está mais em relacionamento com ele por causa da vida agitada do atleta. Ele foi contratado em dezembro de 2013 por empréstimo do Hannover, da Alemanha, até o fim deste ano.

O jogador se manifestou na noite desta terça-feira após a publicação da reportagem, por meio de seu perfil no Instagram: “Bom, estou aqui para dizer que infelizmente tem gente muito maldosa nesse mundo, com essas coisas que falaram sobre mim de balada, álcool. Acho que para falar isso tem que ter prova. Estou aqui para falar para a nação palmeirense que nunca faltei com o respeito com essa camisa que é meu time do coração, nunca tive esses problemas, mas tem algumas pessoas que querem mal . Mas só para finalizar, eu amo o Palmeiras, antes de ser jogador do clube, sou torcedor, sei como devo estar sendo visto agora por alguns torcedores, mas o que eu quero é voltar logo a ajudar nosso time, meus companheiros. E agradeço ao professor Kleina e ao nosso diretor Omar por estarem me ajudando, são problemas pessoais. Espero estar de volta logo e provar por que vim para o Palmeiras”, escreveu.

*Atualizada às 19h35, dia 07 de maio de 2014