Topo

Torneio com recorde de público nos EUA pode ganhar versão na Ásia

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 20h42

O torneio amistoso que reuniu times como Manchester United, Liverpool, Real Madrid, Milan, Manchester City, entre outros clubes europeus ficou marcado pelo sucesso de público. Por isso, os organizadores estudam a criação de uma competição simultânea na Ásia ou na Oceania na pré-temporada de 2015.

“Nos Estados Unidos, não vamos ter mais que oito equipes, mas abrimos uma empresa irmã na Ásia e a competição irá expandir no próximo ano, provavelmente para Austrália (Oceania) e China”, disse Charlie Stillitano, presidente-executivo da Relevent Sports, organizadora da competição.

“Ele será jogado na mesma época, ao mesmo tempo do torneio dos EUA. A ideia para o futuro é, talvez, ter os vencedores da Ásia enfrentando vencedores do torneio norte-americano em setembro na Europa, talvez em um dos estádios dos times”, completou.

No torneio deste ano, o Manchester United se sagrou campeão. Aliás, foi justamente o jogo dos ingleses, contra o Real Madrid, que teve um público de 109 mil pessoas, recorde da história do futebol nos EUA.

“Nosso torneio capturou a atenção dos americanos, além dos fãs europeus devido à importância dos jogos”, finalizou.

A edição de 2014 do torneio contou com transmissão de 150 países. Além dos time citados, Inter de Milão, Roma e Olympiakos também estiveram na disputa.