Topo

Henry critica comemoração de Chicharito após gol da classificação do Real

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 11h27

Javier 'Chicharito' Hernandéz fez o gol da vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madri na última quarta-feira (22), pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Só que o jeito efusivo com que o mexicano comemorou após balançar as redes incomodou o ex-atacante Thierry Henry.

"Parecia que ele tinha ganhado a Copa do Mundo", reclamou o ídolo francês, em entrevista reproduzida pelo jornal espanhol As. "Ele foi comemorar o gol sozinho. Tinha que agradecer o Cristiano Ronaldo, que deu a assistência. Para mim, o gol foi do Ronaldo, porque ele viu o Hernández em uma posição melhor, o Ronaldo que mudou o rumo do jogo", completou.

No lance, Cristiano Ronaldo arrancou da ponta direita, tabelou com James Rodríguez e, já desequilibrado, passou para Chicharito bater firme e marcar o único gol do jogo. O mexicano já participou de 25 jogos com a camisa do Real Madrid (a esmagadora maioria vindo do banco de reservas) e marcou seis gols.

"Sendo justo, ele não joga. Ganhou uma oportunidade, mas não acho que ele volte a jogar. Ele teve várias chances no jogo, com o pé esquerdo, com o pé direito... ele tem mesmo que agradecer o Ronaldo", sentenciou Henry.