Topo

Técnico rival desafia Mourinho a assumir time pequeno: 'seria interessante'

Para Alex Neill, português teria dificuldade sem poder pressionar arbitragens - Genya Savilov/AFP Photo
Para Alex Neill, português teria dificuldade sem poder pressionar arbitragens Imagem: Genya Savilov/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 14h16

É muito fácil ser campeão se você pode contratar quem quiser e pressionar a arbitragem. Quero ver se fosse com time pequeno.

É mais ou menos esta a lógica defendida pelo técnico do Norwich, Alex Neil. Após a derrota de sua equipe para o Chelsea no fim de semana, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, o escocês brincou e desafiou o técnico adversário, José Mourinho, a assumir uma equipe com um orçamento menor e torcida mais modesta.

“Seria interessante se José treinasse uma das equipes do fundo da tabela. É muito diferente, posso garantir”, disse Neil à imprensa inglesa.

“Quando jogamos fora de cara, todo mundo – exceto aqueles do cantinho de visitantes – grita com o árbitro, colocando-o sob pressão. Não somos assim. O juiz tem um técnico de alto nível como José Mourinho gritando no ouvido do quarto árbitro o tempo todo”, completou.

Curiosamente, apesar da vitória sobre o Norwich por 1 a 0 no fim de semana, o Chelsea é apenas o 15º colocado do Campeonato Inglês, com 14 pontos. O time de Alex Neill vem logo atrás, em 16º com 12. Bournemouth (9 pontos), Sunderland (6) e Aston Villa (5) ocupam a zona de rebaixamento.