Topo

Presidente corintiano liga para Galiotte e ouve que Palmeiras quer Valdívia

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Alexandre Praetzel e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 12h03

Receoso com a possibilidade de perder Valdívia para o Palmeiras, o presidente corintiano Roberto de Andrade ligou para Maurício Galiotte, mandatário palmeirense, na última segunda-feira. No contato, segundo apurou o UOL Esporte, ouviu que os palmeirenses de fato se interessam pelo atacante do Internacional.

Nas últimas horas, a negociação entre Corinthians e Internacional sofreu um revés, que pode ser momentâneo. Giovanni Augusto se mostra reticente em topar a troca para a equipe colorada, mas os dois clubes insistem para que o negócio seja fechado e leve Valdívia ao Parque São Jorge, além de Giovanni ao Beira-Rio. Por isso, preocupado com o interesse do Palmeiras, tornado público pelo vice de futebol colorado Roberto Melo, o presidente corintiano buscou Galiotte.

Ainda que tenha buscado o Internacional em novembro e se interessado por Valdívia naquele momento, o Palmeiras não tomou a iniciativa neste novo momento. Atrás de alternativas de negócio para seu jogador, os empresários do atacante colorado é que buscaram a direção palmeirense para saber se o interesse ainda não estava vivo.

Os termos do contato entre Roberto e Galiotte não são revelados, mas fontes ouvidas pela reportagem asseguram que o tom entre os presidentes foi amistoso. O Palmeiras, de fato, ainda avalia possibilidades para um negócio com o Internacional, mas não avançou o sinal até aqui. Os colorados gostam do nome de Rafael Marques, mas os palmeirenses não gostariam de se desfazer do atacante.

Procurado pela reportagem, o Palmeiras disse que não comenta sobre especulações. Já o presidente do Corinthians não retornou as mensagens enviadas.