Topo

Sob protestos, Andrés se vê mais maduro e vai tentar pacificar Corinthians

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 18h30

Em meio a um clima pesado, com confusão entre membros de seu grupo e torcedores organizados, Andrés Sanchez deu suas primeiras declarações como presidente do Corinthians novamente. Além de se avaliar como mais maduro, já que ocupou o cargo entre 2007 e 2011, ele disse que vai tentar pacificar o clube e também indicou a nova montagem do departamento de futebol.

Sobre Duílio Monteiro Alves, confirmou o ex-diretor adjunto como novo responsável pelo departamento. "É meu diretor de futebol e já assume amanhã (domingo)", afirmou Andrés. Segundo ele, o gerente de futebol Alessandro Nunes "tem que se adequar à nossa política", explicou ainda.

"Mais maduro, mais consciente, mais preparado. É saber das exigências que fazem o corintiano e tentar cumprir da melhor maneira possível, com atenção e respeito a todos. Vamos tentar pacificar o clube", afirmou. "Vou acabar o mandato de deputado e ver o que fazer. Quem está fazendo isso é uma ala da torcida, fica fazendo essas coisas, infelizmente acontece isso", declarou sobre a confusão.

"O torcedor corintiano pode esperar um time competitivo, não é só querer contratar, tem que ter oportunidade, momento. Não adianta ter só dinheiro, não queremos só um atleta, mas, sim, um ser humano", disse sobre os planos. "Estamos pagando [a Arena], mas, pelo problema social e econômico do país, temos de fazer uma renegociação", disse.

Andrés Sanchez deixa Pq. São Jorge após confusão

UOL Esporte