Topo

Dorival liga para Loss e avisa que não está negociando com o Corinthians

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 17h12

Uma informação falsa propagada na internet fez com que Dorival Junior telefonasse para Osmar Loss nesta sexta-feira (8). Atualmente desempregado, o treinador ex-São Paulo avisou que não estava negociando para assumir o comando do Corinthians após o término da Copa do Mundo. Dada inicialmente pela Globoesporte.com, a informação foi confirmada pelo UOL Esporte.

Se fazendo passar pelo perfil oficial da emissora Esporte Interativo, um usuário do Twitter afirmou que o presidente do clube, Andrés Sanchez, teria revelado que Dorival assumiria o comando do Corinthians. A "fake news" rapidamente foi proliferada na web.

Para se livrar de qualquer polêmica, Dorival fez questão de ligar para Loss e esclarecer que nunca houve negociação com o Corinthians. A conversa foi intermediada pelo fisiologista Antônio Carlos Fedato.

Dorival está desempregado desde março, quando foi demitido do São Paulo após derrota para o Palmeiras. Segundo apuração do UOL Esporte, o técnico cogitou uma volta ao Flamengo logo depois da saída de Paulo Cesar Carpegiani. Atualmente o clube rubro-negro segue apostando no trabalho de Mauricio Barbieri.

Substituto de Fábio Carille, Osmar Loss ainda não engrenou no comando do Corinthians. Em cinco jogos sob o comando do técnico, a equipe paulista venceu apenas o América-MG, foi derrotada para Millonarios-COL, Internacional e Flamengo. Na última quarta-feira, o alvinegro empatou em 1 a 1 com o Santos, na Arena Corinthians.